Siga o OTD

Basquete

Sensação brasileira vence outra na NCAA e time segue 100%

Kamilla Cardoso vence a terceira com a Universidade de Syracuse, nos EUA; Pela Liga ACB, Benite e Augusto Lima vão bem, mas saem com derrotas

Kamilla Cardoso Syracuse University convocação para a américup de basquete feminino
Sensação brasileira vence outra na NCAA e time segue 100% (TWITTER/CUSEWBB)

Sensação brasileira na NCAA (Principal Liga Universitária dos Estados Unidos), Kamilla Cardoso venceu a terceira partida no campeonato. Nesse domingo, a brasileira de dois metros ajudou a Universidade de Syracuse a vencer Penn State por 82 a 72.

Diferentemente do que ocorreu nas duas primeiras rodadas, Kamilla Cardoso teve atuação discreta na partida desse domingo (6). A brasileira fez quatro pontos e pegou quatro rebotes em 13 minutos em quadra.

Essa foi a terceira vitória de Syracuse na recém-iniciada temporada da NCAA. A equipe é uma das nove equipes que ainda não perdeu na Conferência ACC.

A brasileira volta às quadras na próxima quinta-feira (10). Sua equipe sai da Syracuse, cidade localizada região central do Estado de Nova York e viaja até o Sul da Flórida para encarar a Universidade de Miami, em confronto direto de invictos da Conferência ACC, uma das mais fortes da NCAA.

Boas atuações com derrotas na Espanha

Se por um lado o dia foi bom nos Estados Unidos, por outro as coisas não foram bem na Europa.

Os brasileiros que entraram em quadra pela Liga ACB (Campeonato Espanhol masculino) e pelo Campeonato Português feminino foram derrotados.

Na Espanha, Augusto Lima e Vitor Benite tiveram boas performances.

Duplo-duplo

A melhor atuação do dia foi de Augusto Lima. O pivô fez um duplo-duplo, mas não ajudou a evitar o revés do UCAM Murcia para o Unicaja por 102 a 81.

Augusto Lima contribuiu com 15 pontos, 13 rebotes, duas bolas recuperadas e uma assistência em 30 minutos de quadra, tendo a maior valorização do dia com 18 pontos.

A derrota deixou o UCAM Murcia na 10ª colocação da Liga ACB com seis vitórias em 12 jogos. O Unicaja é atualmente o sexto colocado com 8-4.

Augusto Lima curte o momento histórico pelo Murcia (Instagram/Murcia)

VItor Benite também fez o que pode para ajudar o San Pablo Burgos em casa, mas a equipe acabou caindo por 70 a 64 para o Real Madrid, líder invicto da Liga ACB até aqui.

O armador brasileiro anotou 13 pontos e foi o segundo maior cestinha do Burgos na partida. Ele ainda contribuiu com uma assistência e dois rebotes, tendo uma valorização total de sete.

Essa foi a quarta derrota em 12 jogos do San Pablo Burgos no torneio. A equipe de Benite ocupa atualmente o sétimo lugar na tabela. O Real Madrid chegou a 13 vitórias e lidera com um triunfo a mais do que o Iberostar Tenerife, que teve boa atuação de Marcelinho Huertas no sábado.

Sensação da NCAA,Kamilla Cardoso teve atuação discreta na vitória de Syracuse pela NCAA; Vitor Benite e Augusto Lima vão bem, mas perdem na Liga ACB
Vitor Benite e Augusto Lima vão bem, mas perdem pela Liga ACB (twitter/sanpabloburgos)

Fechando a participação brasileira na Europa, Julia Torres também saiu de quadra com o revés nesse domingo. Na estreia do Campeonato Português feminino, sua equipe, o Olivais, perdeu por 64 a 52.

Mais em Basquete