Siga o OTD

Basquete

Minas vence outra e mantém perseguição aos líderes no NBB

Time passou com folgas pelo Cerrado Basquete e chegou a sete vitórias em oito jogos na competição. Unifacisa e Fortaleza Basquete Cearense também ganharam

Minas Cerrado Basquete rodada do NBB basquete masculino
(Galera na Foto/Campina)

O Minas Tênis Clube confirmou o favoritismo e venceu com tranquilidade o Cerrado Basquete na rodada deste domingo (6) do NBB (Novo Basquete Brasil). Com isso, segue na quarta colocação, colado nos três primeiros colocados, os únicos que ainda estão invictos na competição.

Foi o sétimo jogo do Minas pela atual tempora da NBB e o time venceu seis. Segue ocupando a quarta colocação no torneio, com 85,7% de aproveitamento, somando treze pontos. Acima, sem perder ainda, estão Flamengo, em sete jogos, e Bauru e Paulistano, que disputaram cinco partidas.

Ainda na rodada do NBB de domingo, o Unifacisa fez 90 a 65 no Caxias do Sul, em Caixas, e saiu do aproveitamento negativo. Alcançou a quarta vitória em oito jogos. Os gaúchos perderam a sexta em sete jogos.

Mais cedo, o Fortaleza Basquete Cearense venceu o Brasília fora de casa por 71 a 63 com grande apresentação do armador Holloway. O time do nordeste chegou a cinco vitórias em oito jogos disputados. O Brasília tem sete derrotas e uma vitória.

Minas no comando

Minas Cerrado Basquete rodada do NBB basquete masculino
(Galera na Foto/Campina)

O Minas dominou o Cerrado desde o começo e conseguiu escapar no marcador ainda no primeiro quarto, especialmente no final. Chegou a fazer 17 a 10, terminou 17 a 12. No segundo, mais seis pontos na conta e a vantagem foi pro vestiário já em 44 a 33.

O terceiro período foi o com maior dominância do Minas, imponto 29 a 17 ao Cerrado. No derradeiro, relaxamento natural e os visitantes descontaram três.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Gui Santos marcou 19 pontos, pegou 12 rebotes e ainda achou tempo pra dar três assistências. O Queiros anotou outros 19 e mais nove rebotes. Teve ainda 16 pontos do David Jackson. Pelo Cerrado, Coelho marcou 17 pontos e o Sérgio pegou sete rebotes.

Mais em Basquete