Siga o OTD

Basquete

Com 14 de Huertas, Tenerife segue vice-líder na Espanha

Iberostar Tenerife perdeu apenas um dos dozes jogos na Liga ACB e só está atrás do invicto Real Madrid

Com 14 pontos de Huertas, Tenerife segue vice-líder na Espanha (divulgação)

Com excelente atuação do armador Marcelinho Huertas, o Iberostar Tenerife derrotou o Monbus Obradoiro, neste sábado (05), por 107 a 62, em jogo realizado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), válido pela 13ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/21.

+ Flamengo tem bela atuação e atropela Franca pelo NBB

O brasileiro esteve em quadra por 19min27 registrado bons números: 14 pontos, um rebote, nove assistências e duas bolas recuperadas, o que resultou em 24 de valoração.

Decidido a manter o bom momento, o Tenerife impôs o seu ritmo e demostrou que não figura entre os líderes da competição por acaso. Foi dominando as ações e a cada período foi consolidando a dianteira no marcador gradativamente, com destaque para os dois períodos finais, quando usou a força do seu elenco para neutralizar os principais lances ofensivos do Obradoiro e confirmar o resultado positivo sem maiores sobressaltos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Vitória surpreendente até, pois o nosso adversário vinha jogando muito bem e sofreu derrotas para times que estão em cima na tabela (Barcelona, Baskonia, Unicaja e o próprio Real Madrid) jogando duro e de igual para igual até o fim. Mas tínhamos ciência das dificuldades que encontraríamos e nos preparamos muito bem durante toda a semana”, comentou Marcelinho Huertas.

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, venceu mais uma pela Liga ACB (Campeonato Espanhol); agora são 11 vitórias em 12 jogos
Com 14 pontos de Huertas, Tenerife segue vice-líder na Espanha (Twitter/CB1939Canarias)

Só um na frente

Agora, o Iberostar Tenerife ocupa a segunda colocação na classificação geral, contabilizando 11 vitórias e uma derrota. Já o próximo compromisso do representante de San Cristóbal de La Laguna será contra o San Pablo Burgos, no sábado (12), às 16h45 (de Brasília), novamente em seu ginásio, pela 14ª rodada da Liga ACB – 2020/21.

O líder até aqui da Liga ACB é o Real Madrid, invicto com doze triunfos em doze partidas disputadas.

Mais em Basquete