Siga o OTD

Basquete

Americano quebra recorde e Fortaleza bate o Caxias pelo NBB

Com 33 pontos do ala americano Desmond Holloway, o Fortaleza derrotou o Caxias do Sul pelo NBB, em Brasília, por 85 a 78

Dois jogos mobilizaram o período da tarde desta quarta-feira (2) em Brasília pelo NBB (Novo Basquete Brasil) 2020/21. Na partida que abriu a rodada, a Unifacisa entrou em quadra no ginásio da ASCEB e venceu o Cerrado Basquete, por 75 a 67, ao se destacar no último quarto, ganhando após duas derrotas. Na sequência do dia, o Fortaleza Basquete Cearense bateu o KTO/Caxias do Sul, por 85 a 78.
O Fortaleza venceu o Caxias do Sul, em Brasília, por 85 a 78, em jogo pelo NBB (Carlos Campina/Galera na Foto)

Dois jogos mobilizaram o período da tarde desta quarta-feira (2) em Brasília pelo NBB (Novo Basquete Brasil) 2020/21. Na partida que abriu a rodada, a Unifacisa entrou em quadra no ginásio da ASCEB e venceu o Cerrado Basquete por 75 a 67, com ótimo desempenho no último quarto, ganhando após duas derrotas. Na sequência, o Fortaleza Basquete Cearense bateu o KTO/Caxias do Sul, por 85 a 78.

+ Time de Didi Louzada faz jogo de pré-temporada na NBL

Com 33 pontos, o ala americano Desmond Holloway foi o cestinha da partida e é o novo recordista em pontos numa só partida na temporada 2020/21 do NBB. O segundo maior pontuador do jogo também foi do Fortaleza. O ala Rashaun Lemore anotou 21. Os dois americanos fizeram 54 dos 85 pontos da equipe cearense, o equivalente a 63,5% do total. Do lado do Caxias do Sul, o ala-pivô Túlio da Silva contribuiu com 18 pontos.            

As duas equipes na tabela do NBB

Antes do confronto desta quarta, o Fortaleza ocupava a oitava colocação na tabela do NBB com sete pontos conquistados. Com o triunfo, o time cearense chegou ao nove, com três vitórias e três derrotas, se igualando à campanha do Corinthians, e subindo para a sétima posição em aproveitamento. O destaque da equipe comandada pelo técnico Alberto Bial na competição é o americano Holloway, com 28,5 pontos de média.

+ LBF começa a planejar temporada de 2021 com até 19 participantes

Do outro lado do confronto, o Caxias do Sul aparecia na 11ª colocação na classificação do NBB. Em quatro jogos, o time gaúcho tem apenas uma vitória. Com este resultado, os comandados do técnico Rodrigo Barbosa chegaram à terceira derrota seguida, caindo para a 12ª posição, sendo superado na tabela pela Unifacisa, que venceu o Cerrado Basquete, 15º, na abertura da rodada.

Confira os melhores momentos do jogo:

O campeonato

Por conta do coronavírus, o NBB será disputada em sete sedes, para diminuir assim a quantidade de viagens das equipes pelo país. São elas: Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da ASCEB (Brasília-DF).

+Veja a tabela completa do NBB

A decisão do formato do segundo turno, no entanto, ainda está indefinido. Isso porque o NBB e as equipes vão aguardar a situação da pandemia no país e o andamento dos jogos no sistema de sedes fixas. Assim, uma nova reunião entre a liga e os times está agendada para 8 de dezembro de 2020 para reavaliação do cenário. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O segundo turno começará então após a realização da Copa Super 8, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2021. O torneio reunirá os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB para uma disputa de mata-mata. O campeão terá uma vaga garantida na Champions League de 2022.

Mais em Basquete