Siga o OTD

Basquete

Time de Didi Louzada faz jogo de pré-temporada na NBL

Confirmado em mais uma temporada na liga australiana, ala brasileiro entrará em quadra no próximo dia 20 de dezembro

Didi Louzada Sydney Kings basquete austrália nbl
(facebook/SydneyKings/arquivo)

O brasileiro Didi Louzada já tem data para voltar às quadras. Defendendo as cores do Sydney Kings, o ala brasileiro entrará em ação no próximo dia 20 de dezembro, quando a equipe realiza um amistoso de pré-temporada.

O jogo diante do The Hawks, na Qudos Bank Arena, servirá de preparação para a próxima temporada da NBL, prevista para ser iniciada em janeiro. O evento poderá ser acompanhado pelos torcedores, porém limitados a 4,3 mil por conta dos protocolos contra a Covid-19.

Rota para a Austrália

Selecionado pelo Atlanta Hawks no draft de 2019 na NBA, Didi Louzada se transferiu para o New Orleans Pelicans. O ala chegou a disputar algumas partidas na pré-temporada da liga norte-americana, porém acabou ficando sem espaço para o elenco principal.

+ LBF começa a planejar temporada de 2021 com até 19 participantes

Com isso, o brasileiro se transferiu para o Sydney Kings, na NBL, a fim de ganhar essa experiência internacional. Em sua primeira temporada na liga australiana, Didi Louzada participou de 26 partidas e ajudou a levar o Sydney Kings à decisão da liga, porém perderam a decisão, finalizada antecipadamente por conta da pandemia quando a série estava 2 a 1 para o Perth Wildcats, que foi declarado campeão.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Além da estrela brasileira, o duelo de pré-temporada marca as estreias de Angus Glover e Dejan Vasiljevic, novos companheiros de Didi Louzada que aumentam a expectativa da equipe, principalmente Vasiljevic, que teve uma boa passagem pela forte liga universitária americana.

Mais em Basquete