Siga o OTD

Basquete

Em duelo equilibrado, Minas vence o Brasília na prorrogação

Em grande jogo, o Minas bate o Brasília e garante mais uma vitória na primeira prorrogação desta edição do NBB

Minas x Caxias do Sul - NBB 2020/2021
Minas embala cinco vitórias seguidas no NBB (Carlos Campina/Galera na Foto)

Em um duelo bastante equilibrado, o Minas passou sufoco, mas derrotou o Brasília por 105 a 100 nesta quarta-feira (2), pelo NBB (Novo Basquete Brasil). O confronto, realizado no ginásio da ASCEB, em Brasília, foi decidido apenas na prorrogação.

Em um jogo decidido nos detalhes, Batista e Parodi construíram a vitória importantíssima do time mineiro com atuações de gala, com 30 pontos na conta do pivô e 25 para o armador.

Um dos destaques da noite foi a estreia de David Jackson, recém-contratado pelo Minas, que buscou o ala no basquete mexicano. Porém, a participação do norte-americano neste retorno ao Brasil foi apagada, com apenas dois pontos marcados e uma assistência em pouco mais de 20 minutos em quadra.

David Jackson teve estreia apagada pelo Minas
David Jackson teve estreia apagada pelo Minas (Carlos Campina/Galera na Foto)

Pelo lado brasiliense, Nezinho foi o grande destaque com um segundo tempo espetacular, sendo responsável por 26 pontos durante o jogo, sendo 22 apenas na segunda metade do jogo.

+Veja a tabela completa do NBB

Com a vitória, o Minas confirma o bom momento e já soma cinco vitórias em seis jogos até agora na competição. Já o Brasília conhece a sua quinta derrota em seis partidas disputadas até o momento.

O próximo compromisso do Minas será na próxima sexta-feira (04), quando a equipe mede forças com o Caxias do Sul. Já o Brasília mede forças com a Unifacisa, no mesmo dia.

O jogo

Os primeiros 10 minutos de jogo foram um show das duas partidas. Com os arremessos caindo dos dois lados, o placar se movimentou bastante no começo do jogo. Assim, o Brasília saiu do primeiro quarto liderando em 32 a 29.

Na segunda parcial as duas equipes não conseguiram manter a taxa de acerto tão alta, mas o duelo seguiu movimentado. Nos cinco minutos finais, a defesa do Minas melhorou e conseguiu diminuir o ritmo do adversário. Com isso, a equipe mineira abriu a primeira vantagem considerável na partida já nos minutos finais do primeiro tempo, indo para o intervalo com oito pontos de vantagem.

JP Batista foi o nome do jogo com 30 pontos na conta
JP Batista foi o nome do jogo com 30 pontos na conta (Carlos Campina/Galera na Foto)

Se o Minas levou a vantagem para o intervalo, Nezinho voltou dos vestiários disposto a reverter isso. Com uma participação incrível do armador, a equipe do Distrito Federal não só empatou, mas também virou o jogo. Foram 15 pontos do armador somente no quarto período e chegou nos 10 minutos finais na vantagem.

O último período foi bastante equilibrado. Enquanto Nezinho seguia endiabrado no ataque, o Minas se acertou no seu setor ofensivo e se aproximou no placar. Com um jogo bastante nervoso e equilibrado, o placar ficou empatado no final e o jogo foi para a prorrogação.

Na prorrogação a defesa alta do Minas fez diferença, principalmente com a ótima marcação de Parodi em Nezinho. Conseguindo converter as bolas recuperadas pelo seu armador e sabendo segurar o placar com as faltas, o time mineiro confirmou a vitória com cinco pontos de vantagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais em Basquete