Siga o OTD

Basquete

LBF começa a planejar temporada de 2021 com até 19 participantes

Além dos oito clubes que disputariam em 2020 se não houvesse a pandemia, onze agremiações manifestaram interesse em jogar o torneio, marcado para ocorrer entre março e agosto

LBF cancela temporada por conta do coronavírus (1)
Temporada 2021 da competição nacional acontece entre março e agosto (DIvulgação)

A LBF (Liga de Basquete Feminino) de 2021 já começou. Na segunda-feira (30), a organização da liga realizou a primeira reunião virtual de planejamento da temporada 2021. O encontro contou com a presença de 19 equipes que manifestaram interesse de participar do torneio, que segue com o campeonato previsto para 8 de março ao final em agosto. 

+ Flamengo, Franca e São Paulo estarão na Champions, diz blog

Além dos oito clubes que disputariam a LBF em 2020, cancelada por conta da pandemia de Covid-19, onze agremiações manifestaram interesse em participar da próxima temporada. Entre elas, nomes como Aeroclube, Franca, Flamengo e equipes que já disputaram no passado, como o campeão de 2013 Sport Recife, BAX Catanduva e Basquete Vizinhança.

lbf reunião temporada 2021
Reunião aconteceu nesta segunda-feira (30) (Reprodução LBF)

Março a agosto

A temporada 2021 da LBF está prevista para acontecer entre 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e 29 de agosto de 2021, data do eventual jogo 5 das finais. O prazo de pré-inscrição das agremiações vai até 15 de janeiro. Já o anúncio oficial dos participantes e a divulgação da tabela de jogos da LBF 2021 estão previstos para fevereiro.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Campeão da última edição da competição nacional, que aconteceu em 2019, o Sampaio Correa busca manter o planejamento dos últimos anos para a edição de 2021. “Assim como nos anos anteriores, temos a expectativa de montar uma equipe forte e competitiva, com a ajuda do Governo do Maranhão e da Equatorial, para trazer o título mais uma vez para o nosso estado. Temos uma torcida apaixonada e esperamos que, na próxima edição, nós possamos contar novamente com a presença dela no ginásio, quando tudo isso tiver passado”, destaca Murilo Dias, presidente da equipe. 

Equipes na reunião de planejamento da LBF

ADRM Maringá-PR
Aeroclube-RN
APVE Londrina-PR
Basquete Clube Vizinhança-DF
BAX Catanduva-SP
Blumenau-SC
Caxias do Sul-RS
FEAC/Franca-SP
Flamengo-RJ
Foz Basquete-PR
Ituano Basquete-SP
Pró-Esporte/Sorocaba-SP
São José-SC
Santo André/Apaba-SP
Sampaio Basquete-MA
SESI Araraquara-SP
Sodiê Doces/LSB-RJ
Sport Recife-PE
Vera Cruz Campinas-SP

Mais em Basquete