Siga o OTD

Basquete

Benite perde na Champions e Caio Pacheco na Argentina

Atual campeão, San Pablo Burgos perde estreia na Champions League por um ponto

Atual campeão, San Pablo Burgos perde na estreia pela Champions League (Twitter/SanPabloBurgos/arquivo)

Dois atletas que servem a seleção brasileira de basquete masculino estiveram em ação em locais e competições completamente distintas, mas com o mesmo resultado. Vitor Benite, do San Pablo Burgos, estreou com uma derrota dura na Champions League e Caio Pacheco perdeu no Campeonato Argentino perdendo.

Sem dúvida alguma, a derrota de Vitor Benite na Champions League foi muito mais dolorida, pelo tamanho da competição e pelo placar. O San Pablo Burgos, atual campeão da competição, perdeu por 99 a 98 para o Oostende, da Bélgica.

Benite marcou 11 pontos em quase 19 minutos em quadra. O brasileiro acertou quatro de nove arremessos de quadra que tentou. Contudo, seis desses arremessos foram para três pontos e Benite acertou metade deles.

Ele ainda roubou uma bola, pegou quatro rebotes e deu uma assistência. O grande destaque do time espanhol foi o sérvio Dejan Kravic, que anotou 19 pontos.

Benite conquista a Champions League de Basquete san pablo burgos
Capitão, Benite levantou a primeira taça internacional da história do San Pablo Burgos (Divulgação Champions League de Basquete)

Só que o melhor jogador da partida atuou pelo Oostende. O belga Olivier Troisfontaines fez 23 pontos e comandou a virada do time que chocou os atuais campeões. Com o resultado, o time belga é o líder do Grupo H, enquanto o San Pablo Burgos é o terceiro.

Na Argentina…

Convocado para seleção brasileira principal pela primeira vez, Caio Pacheco, que desistiu do draft da NBA, fez uma grande partida pelo Bahía Basket. Pela segunda rodada do Campeonato Argentino, o time do brasileiro foi superado pelo Gimnasia, por 84 a 66.

Caio Pacheco em ação no Bahía Basket (Instragram/caio_pacheco09)

O brasileiro anotou 20 pontos, pegou oito rebotes, deu três assistências e ainda roubou quatro bolas. Por muito pouco, Caio Pacheco não foi o cestinha da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O argentino Franco Giorgetti marcou 21 pontos e comandou a vitória tranquila do Gimnasia. Na competição, o Bahía tem duas derrotas em duas partidas e é o penúltimo na Zona Sul. O Gimnasia tem duas vitórias e é o segundo colocado.

Mais em Basquete