Siga o OTD

Basquete

Benite faz história e conquista a Champions League masculina

Ala da seleção brasileira comandou o San Pablo Burgos na vitória contra o AEK Athenas, na Grécia, e conquista o primeiro título internacional da equipe espanhola

Benite conquista a Champions League de Basquete
Capitão, Benite levantou a primeira taça internacional da história do San Pablo Burgos (Divulgação Champions League de Basquete)

Entrando para a história. Depois de ser essencial para a melhor campanha da história do San Pablo Burgos na Liga ACB, Vitor Benite fez mais. Na tarde deste domingo (4) o ala da seleção brasileira foi fundamental para a conquista da Champions League de basquete contra o AEK Athenas, na vitória por 84 a 75. O resultado fez com que o Burgos se tornasse o primeiro campeão vindo das rodadas qualificatórias do torneio. 

Na decisão deste domingo, Benite teve uma atuação consistente, com 11 pontos, um rebote e três assistências. O destaque do San Pablo Burgos foi Thaddus McFadden, que foi eleito o MVP do Final 8 da Champions League, com 18 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Além da dupla, o time espanhol teve mais três jogadores com pelo menos 11 pontos, o que ajudou na vitória. Pelo lado do AEK, o grande nome foi Tyrese Rice, que terminou a final com 17 pontos e quatro assistências. 

+ Cartola vê dúvida para astros da NBA disputarem Olimpíada

Com o resultado, além de conquistar o primeiro título internacional da história do San Pablo Burgos, Benite e companhia garantem o time espanhol na disputa do mundial de clubes, já que a Champions League de basquete dá vaga direta para a competição. 

Murcia vence na Liga Endesa 

Pela rodada do espanhol de basquete masculino, o Murcia, de Augusto Lima e Rapha Luz, venceram. Neste domingo, a equipe dos brasileiros superaram o Baskonia, por 83 a 75. 

Augusto Lima Murcia Rafa Luz Marcelinho Huertas Tenerife
Augusto Lima foi titular mais uma vez na temporada (Twitter/UCAMMurcia)

Começando entre os titulares, Augusto teve atuação discreta, terminando com quatro pontos, seis rebotes e duas assistências. Já Rapha Luz veio do banco e também fez quatro pontos e pegou quatro rebotes. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outro brasileiro que entrou em quadra na rodada da Liga Endesa foi Léo Mendl. O ala foi titular do Fuenlabrada mas não evitou a derrota da equipe por 82 a 81 contra o Estudiantes. O brasileiro teve uma participação discreta e terminou com cinco pontos, quatro rebotes e uma assistência.

Leo Meindl teve atuação discreta neste domingo (Facebook/Baloncesto-Fuenlabrada-SAD)

Já na rodada da liga espanhola feminina de basquete, Nadia Colhado saiu derrotada. O Gernika Biskaia, da jogadora brasileira, foi superado pelo Spar Girona, por 60 a 41. A pivô do Brasil terminou o duelo com seis pontos, três rebotes e uma assistência. 

Nadia Colhado Gernika Bizkaia
Pivô brasileira teve atuação regular em 16 minutos em quadra (Instagram/lointek_gernika)

Duplo duplo de Clarissa na Turquia

Na abertura do Turco de basquete feminino, Clarissa deu show. A pivô brasileira terminou o jogo com 10 pontos e 17 rebotes e foi essencial para a vitória do Izmit Belediyespor contra o Bellona Kayseri, por 69 a 68. 

Mais em Basquete