Siga o OTD

Basquete

Fortaleza bate o Campo Mourão na abertura do NBB

Em jogo de altos e baixos, Fortaleza conta com alguns lampejos individuais para estrear com o pé direito no torneio nacional

Fortaleza vence Campo Mourão no jogo de abertura do NBB
Fortaleza vence Campo Mourão no jogo de abertura do NBB (Twitter/ FECBasqCearense)

Abrindo a disputa da temporada 2020/21 do NBB (Novo Basquete Brasil), o Fortaleza Basquete Cearense derrotou o Campo Mourão por 74 a 61 em partida realizada no Maracanãzinho, nesta terça-feira (10), e estreou com o pé direito na elite do basquete nacional.

Em um jogo de altos e baixos das duas equipes, o Fortaleza contou com alguns bons lampejos individuais para garantir o triunfo. Principalmente nas mãos do armador norte-americano Holloway, responsável por 21 pontos, e Lucas Bebê, que estreou com nove pontos e cinco assistências.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

As duas equipes retornam às quadras já na próxima quinta-feira (12). O Campo Mourão encara o Unifacisa, enquanto o Fortaleza Basquete Cearense medirá forças contra o Flamengo.

O jogo

O primeiro quarto foi dividido em dois. Na primeira metade, Frierson liderou as ações para o Campo Mourão e fez a equipe da casa abrir 10 pontos a 0. O início irregular do Fortaleza fez com que a comissão técnica parasse o jogo rapidamente. A pausa deu resultado e a equipe entrou de vez na partida. Lideradas pelo norte-americano Desmond Holloway, o Basquete Cearense conseguiu a virada ainda no primeiro quarto e fechou o primeiro quarto com um ponto de vantagem.

No segundo quarto, as duas equipes pareceram sofrer demais a falta de ritmo de jogo. Com muitos erros nos arremessos e faltas cometidas pelos dois lados, o jogo foi de pouco brilho técnico. O único lampejo positivo veio pelo lado do Fortaleza, principalmente nas mãos de Lucas Bebê, que emendou uma boa sequência e fez a equipe cearense ir para os vestiários com uma vantagem de nove pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta do intervalo as duas equipes voltaram com um novo ritmo. Liderados por Frierson e Stefano, que anotaram 14 pontos cada, o Campo Mourão conseguiu tirar a diferença e se aproximar no placar. No entanto, a proximidade do adversário fez algumas peças importantes do Fortaleza entrarem no jogo definitivamente, principalmente Lucas Bebê.

Principal reforço para esta temporada, o pivô liderou uma defesa extremamente sólida no quarto período e teve participações importantes no ataque com um bom número de assistências e criação de jogadas. Com isso, o Fortaleza não demorou para abrir uma enorme vantagem no placar e garantir a sua estreia com pé direito na temporada 2020/21 do torneio nacional.

Mais em Basquete