Siga o OTD

Basquete

Caio Pacheco tira inscrição e Draft da NBA fica sem brasileiros

Armador que joga na Argentina era o último brasileiro que ainda estava inscrito no processo de seleção para entrar na maior liga de basquete do mundo

Armador Caio Pacheco está inscrito para o Draft 2020 da NBA
Caio Pacheco em ação pelo Bahía Basket, da Argentina (Reprodução/ar.nba.com)

Não teremos nenhum brasileiro no Draft 2020 da NBA. Caio Pacheco desistiu da inscrição para tentar ser selecionado por uma das 30 equipes que disputam a principal liga de basquete do mundo.

O armador, que atua no Bahia Basket da Argentina, era o última brasileiro que ainda tinha mantido a inscrição antes de anunciar sua desistência.

O Draft 2020 da NBA será realizado a partir das 20h (horário de Brasília) no dia 18 de novembro e será transmitido para o Brasil pela ESPN.

Mas Caio Pacheco não foi o último a desistir. Vinte e um jogadores internacionais que haviam se declarado para o Draft 2020 da NBA optaram por retirar suas inscrições.

O brasileiro terá mais uma chance no ano que vem, quando completará 22 anos, idade limite para estrangeiros serem selecionados.

Vinicius da Silva era o outro brasileiro que tinha feito a pré-inscrição para participar do Draft 2020 da NBA. Mas o jogador do Prat, da Espanha, desistiu de participar do evento deste ano logo após que saiu a primeira lista.

Há ainda 15 jogadores estrangeiros e 71 atletas de faculdades e demais institutos educacionais dos Estados Unidos que seguem na relação de inscritos.

Caio Pacheco foi convocado para a seleção principal do Brasil pela primeira vez (Instragram/caio_pacheco09)

O armador

Com grandes número na última temporada argentina, Caio Pacheco ganhou destaque e confiança. Em 21 jogos disputados pelo Bahía Basket na Liga Nacional, sendo cinco como titular, ele teve médias de 19,4 pontos, 6 assistências, 3,1 rebotes e 27,8 minutos por partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ele é bicampeão sul-americano juvenil defendendo o Brasil e foi chamado para a seleção principal que vai enfrentar Panamá e Paraguai pelas eliminatórias da AmeriCup. As partidas serão realizadas nos dias 27 e 28 de novembro e a disputa será em formato de bolha, na cidade de Buenos Aires. Dos 16 selecionados, 12 serão escolhidos para viajar a Argentina.

Mais em Basquete