Siga o OTD

Huertas Tenerife Basketball CHampions League

Basquete

Huertas faz 9 e Tenerife vence bem pela estreia da Champions

Equipe do armador brasileiro derrotou o Bakken Bears, da Dinamarca, por 98 a 73

Huertas faz 9 pontos e Tenerife vence na estreia da Champions League (divulgação FIBA)

Huertas faz 9 e Tenerife vence bem pela estreia da Champions

Com um excelente rendimento no segundo e terceiro períodos, o Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o dinamarquês Bakken Bears, nesta terça-feira (20), por 98 a 73, em jogo válido pela rodada inicial da Basketball Champions League – 2020/21. O jogo foi disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna.

+ FIBA retomará qualificatória da AmeriCup em formato de bolha

“É sempre importante iniciar bem uma competição, ainda mais fazendo valer o mando de quadra. Crescemos de produção ao longo da partida e conseguimos uma vantagem confortável; depois administramos bem”, comentou Huertas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Jogamos teoricamente contra o time com menos experiência e fizemos um jogo sério, respeitando e conseguimos uma vitória folgada no fim. Fizemos uma rotação grande hoje e todos foram importantes na construção da vitória”, completou Marcelinho.

O brasileiro esteve em quadra por 21min09s, registrando nove pontos, dois rebotes e cinco assistências.

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, venceu Bakken Bears, da Dinamarca, por 98 a 73 na estreia na Basketball Champions League
Huertas te Tenerife estreiam com vitória na Basketball Champions League (Divulgação)

Melhora no segundo quarto

Depois de um primeiro quarto equilibrado, mas com o time visitante levando vantagem, o Tenerife cresceu de produção e foi bastante superior ao rival no segundo e terceiro quartos, passando a comando do marcador e abrindo boa vantagem – 23 a 25 (primeiro), 25 a 10 (segundo) e 28 a 15 (terceiro). Nos dez minutos finais, o representante dinamarquês voltou a equilibrar e ficou ligeiramente na frente, mas sem alterar o panorama da partida (22 a 23).

Os outros nomes importantes foram Giorgi Shermadini (26 pontos e oito rebotes) e Tyler Cavanaugh (14 pontos e três rebotes), pelo time da casa; Q. J. Peterson (24 pontos e três rebotes) e Michel Diouf (13 pontos), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será pela Liga ACB. O time de Marcelinho Huertas, que está invicto na liga espanhola, enfrenta o Unicaja, no domingo (25), às 8h30 (de Brasília), atuando em Málaga (ESP), pela sétima rodada da fase inicial.

Mais em Basquete