Siga o OTD

São Paulo x Liga Sorocabana- Paulista Masculino de basquete

Basquete

São Paulo despacha o Osasco e segue na briga no Paulista

São Paulo venceu o Osasco com placar centenário e por 48 pontos de diferença e assumiu a vice-liderança do Grupo B do estadual

Times buscam a reabilitação no estadual de 2020 (Divulgação FPB)

São Paulo despacha o Osasco e segue na briga no Paulista

Que jogo fez o São Paulo nesta noite de terça-feira (20). Fechando a quarta rodada do Campeonato Paulista masculino de basquete, o Tricolor passeou em quadra contra o Osasco Basket, vencendo por 48 pontos de diferença, pelo placar de 115 a 67.

Shamell e Georginho foram os cestinhas da partida, com 16 pontos cada. O primeiro ainda contribuiu com três rebotes e duas assistências, enquanto o segundo teve também sete rebotes e sete assistências. Além disso, Benett e Jefferson também foi destaque, com um duplo-duplo cada.

Com o resultado, o São Paulo se reabilita depois da derrota para o Paulistano na última rodada e vai a cinco pontos, um a menos que o líder, o próprio Paulistano. O Osasco, por sua vez, encerra sua participação na primeira fase e também vai a cinco pontos, mas com apenas uma vitória e , três derrotas. Assim, a equipe se complica na busca por uma vaga na próxima fase.

+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2020

Ambos, no entanto, têm chances de classificação. O São Paulo visita o Corinthians, que tem uma vitória e quatro pontos, no próximo sábado (24), às 20h10 (de Brasília). E o Osasco torce por outros resultados para seguir na briga.

O jogo

Forte na marcação e conseguindo jogar na transição, com Georginho, Benett e Renan, o São Paulo dominou totalmente nos primeiros 10 minutos de jogo. Com isso, o tricolor paulista assumiu a liderança do placar logo de cara e fechou o período vencendo com tranquilidade, com 29 a 11.

No segundo quarto, o São Paulo seguiu mantendo o ritmo forte dos dois lados da quadra e a vantagem no placar viu a diferença no marcador aumentar. Impulsionado pelo bom aproveitamento dos arremessos de fora, o tricolor paulista foi para o intervalo vencendo por 54 a 20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para o segundo tempo, o Osasco até voltou melhor, mas já era tarde. O ritmo do São Paulo seguia muito superior e barrava qualquer tipo de esboço de reação dos adversários. Pelo menos, depois de marcar apenas nove pontos no segundo quarto, no terceiro, o Osasco conseguiu 21. Mas contra 32 do tricolor.

Com isso, o jogo foi em 86 a 41 para o quarto e último período. Mesmo com a vitória já garantida, o São Paulo não diminuiu a intensidade e manteve a média de pontos de todas as parciais, com 28. Já o Osasco fez seu melhor quarto, anotando 26 pontos. Mas mesmo assim, não impediu que o tricolor atingisse o placar centenário e decretasse o triunfo por 48 pontos de diferença.

Assista ao vivo: São Paulo x Osasco – Paulista masculino de basquete

Mais em Basquete