Siga o OTD

Basquete

Ituano Basquete anuncia reforço e fecha elenco para o Paulista

Chegada da ala de 27 anos e com passagem pela seleção brasileira completa o elenco rubro-negro, agora com 12 atletas para disputar o estadual

Joice Coelho Ituano Basquete reforço Campeonato Paulista de basquete
Joice Coelho tem passagens pela seleção brasileira (Nathane Agostini)

O Ituano Basquete apresentou o terceiro reforço no elenco para a disputa do Campeonato Paulista 2020: é a ala Joice Coelho, de 27 anos e 1,81m. A atleta é o 12º nome do time para o estadual, que já está em andamento

“Estou feliz por fazer parte [do Ituano] e a minha expectativa é fazer um ótimo campeonato e trazer bons resultados”, afirmou a ala, anunciada pelo time do interior paulista na segunda-feira (19).

+ Fiba retomará qualificatória da AmeriCup em formato de bolha

No Ituano, Joice Coelho junta-se aos reforços anunciados anteriormente, Gil Justino e Ineidis Casanova, além de Carolina Ribeiro, Fabi Caetano, Iza Sangalli, Joice Rodrigues, Luana Batista, Mari Dias, Monique Teresa, Palmira Marçal e Patrícia Ferreira. O time estreou no Campeonato Paulista com vitória sobre o Sesi Araraquara na última sexta-feira (16).

Joice Coelho Ituano Basquete reforço Campeonato Paulista de basquete
(Nathane Agostini)

Currículo

Joice Coelho tem passagens pela seleção brasileira, desde as categorias de base até à equipe adulta, pela qual conquistou dois títulos sul-americanos (2013 e 2014), um 3º lugar na AmeriCup 2013. Também disputou o Mundial de 2014 e, com a seleção militar, foi bicampeã Mundial, em 2015 na França e no ano seguinte, nos Estados Unidos.

Por clubes, o novo reforço do Ituano tem passagens por Ourinhos, Guarulhos, São José, Presidente Venceslau, Sampaio Basquete e Blumenau.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Neste ano, Joice iria disputar a temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo Blumenau. Mas a equipe não chegou a estrear na competição devido à paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus. Antes de assinar com o Ituano, disputou a Copa São Paulo pelo Catanduva.

Mais em Basquete