Siga o OTD

Basquete

Brasileiras vencem na rodada do Português feminino

Gabriela Guimarães, do União Sportiva, e Jennifer Nonato e Aline Moura, do Barreiro, saíram com a vitória neste domingo

Português feminino de basquete
Domingo foi de duelos entre brasileiras em Portugal (Divulgação Federação Portuguesa de basquete)

Em mais um dia de jogos pelo Português feminino de basquete, as Brasileiras foram destaque. Em duelos entre atletas do Brasil, o União Sportiva, de Gabriela Guimarães, e o Barreiro, de Aline Moura e Jennifer Nonato, venceram. 

Na partida contra o Vitória de Guimarães, Gabriela Guimarães foi essencial para a vitória do União Sportiva neste domingo (18), por 90 a 88. Titular e jogando quase 40 minutos, a brasileira terminou o jogo com 23 pontos e 15 rebotes, sendo o grande nome da vitória. Pelo lado derrotado, Babara terminou com 19 pontos, oito rebotes e cinco assistências e Tati Pacheco fez 15 pontos, três assistências e dois rebotes. 

+ Leal e Abouba vencem na rodada do Italiano masculino

Em outro duelo pelo Português de  basquete feminino, o Olivais, de Julia Torres, foi derrotado pelo Barreiro, de Jennifer Nonato e Aline Moura, por 76 a 65. No duelo, as brasileiras chamaram a atenção mais uma vez. Pelo lado vencedor, Aline foi a cestinha, com 22 pontos, e ainda pegou nove rebotes. Já Jennifer terminou o duelo com 13 pontos e nove rebotes. Já do lado derrotado, terminou com um duplo duplo, com 10 pontos e 11 rebotes. 

 Clarissa perde no Turco de basquete 

Pela quarta rodada do Turco de basquete feminino, o İzmit Belediyespor, de Clarissa, foi derrotado pelo Botaş Spor Kulübü, por 72 a 57. Mesmo jogando em casa, o time da pivô da seleção brasileira não conseguiu se encontrar, foi superada e conheceu a primeira derrota em quatro partidas. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, o time de Clarissa caiu para a terceira colocação no Turco, atrás de Cankaya e Fenerbahce que estão invictos. Na próxima rodada, o İzmit Belediyespor terá o Besiktas, fora de casa, na quinta-feira (22). Já o Botaş Spor Kulübü recebe o Hatay, na quarta-feira (21). 

Rapha Luz e Augusto Lima perdem na Espanha 

Na rodada do Espanhol de basquete masculino, o Murcia, de Rapha Luz e Augusto Lima, conheceu mais uma derrota. Jogando fora de casa, o time dos brasileiros perdeu para o Zaragoza, por 98 a 86, neste domingo (18). Augusto foi um dos destaques da equipe, com 15 pontos e oito rebotes. 

Augusto Lima brigando no garrafão em jogo pelo Murcia (Reprodução/ucamdeportes.com)

Com a derrota, o time da dupla brasileira agora é o 11º com três vitórias em seis partidas. Já o Zaragoza é o 14º, com dois triunfos e quatro derrotas. 

Mais em Basquete