Siga o OTD

Basquete

Após título inédito, Burgos, de Benite, vence pela Liga ACB

O ala Vitor Benite teve uma atuação modesta no triunfo do San Pablo Burgos contra o Casademont Zaragoza, por 100 a 86. O brasileiro fez nove pontos e deu três assistência

O ala Vitor Benite, que fez história no último domingo (4) com a conquista da Champions League masculina, voltou a jogar nesta quinta-feira (8) pela quarta rodada da Liga ACB, o Campeonato Espanhol de basquete masculino. O Hereda San Pablo Burgos atuou como visitante e ganhou do Casademont Zaragoza, por 100 a 86. Com o resultado positivo, o time do brasileiro chegou ao seu terceiro triunfo em quatro jogos.
O brasileiro Vitor Benite contribuiu com nove pontos na vitória do Burgos pela Liga ACB (Facebook/SanPabloBurgos)

O ala Vitor Benite, que fez história no último domingo (4) com a conquista da Champions League masculina, voltou a jogar nesta quinta-feira (8) pela quarta rodada da Liga ACB, o Campeonato Espanhol de basquete masculino. O Hereda San Pablo Burgos atuou como visitante e ganhou do Casademont Zaragoza, por 100 a 86. Com o resultado positivo, o time do brasileiro chegou ao seu terceiro triunfo em quatro jogos.  

+ Santo André e Catanduva duelam na semi da Copa São Paulo

Benite ficou em quadra por pouco mais de 24 minutos e concluiu a partida com nove pontos e três assistências. O brasileiro teve uma atuação modesta, com 25% de aproveitamento nas bolas de três, um acerto em quatro tentativas, 20% nos arremessos de quadra, um de cinco, e 100% nos lances livres, quatro de quatro. O destaque do San Pablo Burgos foi o ala/armador Alex Renfroe. O americano naturalizado bósnio fez um duplo-duplo: 19 pontos e 10 rebotes.  

Destaques do confronto

O brasileiro foi apenas o sexto maior pontuador de sua equipe neste duelo pela Liga ACB. Além de Renfroe, Benite ficou atrás do pivô Dejan Kravić, 16, do ala/armador Thad McFadden e do pivô Jasiel Rivero, ambos com 14, e do ala/pivô Ken Horton, 12. O cestinha do confronto foi o ala/armador Dylan Ennis, do Zaragoza, com 21, seguido de perto pelo ala/pivô Robin Benzing, 20.    

+ São Paulo x Paulistano; Paulista de Basquete; ao vivo, sexta

Ver essa foto no Instagram

Eléctrico. #EDFMVP para Alex Renfroe.

Uma publicação compartilhada por Hereda San Pablo Burgos (@sanpabloburgos) em

Nas seis partidas anteriores entre San Pablo Burgos e Zaragoza o placar apontava 3 a 3. Na temporada 2019/20 da Liga ACB, os times venceram o rival quando jogaram como visitantes. Na próxima rodada, Benite e companhia enfrentam o TD Systems Baskonia, atual campeão da competição, no domingo (11), às 12h (horário de Brasília).

Resumo do jogo

O duelo foi realizado no ginásio Pabellón Príncipe Felipe e, nos primeiros dez minutos, Zaragoza e San Pablo Burgos fizeram um jogo equilibrado. Benite começou como titular, mas não fez um bom primeiro quarto, já que errou os quatro arremessos que tentou, sendo um deles de três pontos. A igualdade no desempenho se traduziu nos números, com o período finalizado em 21 a 21.

+ Osasco x Pinheiros; Paulista de Basquete; ao vivo às 20h

O brasileiro contribuiu efetivamente no ataque no segundo quarto, anotando seus dois primeiros pontos e dando uma assistência. Benite ficou em quadra por apenas 4min58s nos dez minutos da segunda metade do primeiro tempo. Com uma parcial de 27 a 24, o San Pablo Burgos foi para o intervalo vencendo por 48 a 45.

Os 20 minutos finais

Na volta dos vestiários, Benite fez um terceiro período com 100% de aproveitamento nos lances livres. O brasileiro cobrou quatro e acertou todos. O ala também ajudou o San Pablo Burgos com duas assistências. Nos arremessos de quadra o desempenho continuou ruim, com dois erros, sendo um em bola de dois e o outro de três. Após um 23 a 23, o Zaragoza seguiu em desvantagem: 71 a 68.

Benite e seus companheiros ampliaram a vantagem diante do Zaragoza nos dez minutos finais. O quarto período foi o melhor do San Pablo Burgos e a etapa do jogo que o ala brasileiro acertou seu primeiro arremesso de três em cinco tentativas. O atual campeão da Champions League melhorou seu bom desempenho ofensivo, registrando uma parcial de 29 pontos, e seu sistema defensivo, sofrendo somente 18. O duelo acabou 100 a 86 para o San Pablo Burgos.      

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mais em Basquete