Siga o OTD

Basquete

Times de Clarissa e Erika vencem nos campeonatos europeus

Na estreia do Campeonato Belga, Erika marcou 14 pontos na vitória do Braine. No Turco, Clarissa foi discreta, mas o Izmit passeou e manteve o 100%

Erika - Castors Braine - Campeonato Belga Feminino
Erika marcou 14 pontos na estreia da liga nacional (Facebook/Royal Castors Braine)

Duas brasileiras estiveram em quadra nesta quarta-feira (7) pelas ligas europeias de basquete. No Campeonato Belga Feminino, o Castor Braine, da pivô Erika, estreou com vitória no torneio, enquanto o Izmit Belediyespor, da pivô Clarissa, manteve o 100% no Campeonato Turco Feminino. Confira os destaques!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Boa estreia de Erika

Erika começou com o pé direito na nova equipe. Depois de conquistar a Copa da Bélgica em seu primeiro jogo com o Castor Braine, a pivô voltou a entrar em quadra nesta quarta e somou mais uma vitória. Desta vez foi pela estreia do Campeonato Belga Feminino, superando o Mechelen por 77 a 65.

E Erika teve papel fundamental no triunfo do Braine, sendo a segunda maior pontuadora, empatada com a estudinense Starling, com 14 pontos cada. A pivô ainda contribuiu com três rebotes e duas assistências.

Agora, Erika e companhia voltam à quadra já nesta sexta-feira (9), às 15h30 (de Brasília), quando encaram o Lummen, que busca a primeira vitória no Campeonato Belga Feminino.

Clarissa é discreta, mas equipe passeia em quadra

Clarissa - Izmit Belediyespor - Campeonato Turco Feminino
Clarissa viu Izmit vencer por 39 pontos de vantagem (Instagram/cladossantos11)

Depois de estrear com um duplo-duplo no Campeonato Turco Feminino, Clarissa teve uma atuação mais discreta nesta quarta-feira. Mas a pivô viu o Izmit Belediyespor vencer a segunda partida em duas disputadas.

A equipe encarou o Birevim Elazig e passeou em quadra, truiunfando por 103 a 64. Clarissa marcou apenas quatro pontos, além de três rebotes. A cestinha foi sua companheira Jomanovic, com 24 pontos.

Assim, o Izmit segue invicto na segunda colocação atrás apenas do Cankaya, nos critérios de desempate. Clarissa e companhia entram em ação neste sábado (10) pela terceira rodada do Campeonato Turco Feminino para encarar o Canik, que ainda não venceu na competição.

Mais em Basquete