Siga o OTD

São Paulo x Liga Sorocabana- Paulista Masculino de basquete

Basquete

Bem defensivamente, Paulistano vence o São Paulo no Morumbi

Equipe estreia no Campeonato Paulista com vitória após bater o Tricolor em seu próprio ginásio

Paulistano vence o São Paulo na estreia do Paulista de basquete(marcellozambrana / Instagram FPB)

Bem defensivamente, Paulistano vence o São Paulo no Morumbi

O Paulistano estreou bem no Campeonato Paulista masculino de basquete. A equipe comandada pelo técnico Régis Marelli foi até o Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no bairro do Morumbi, e venceu o São Paulo por 75 a 70 com um bom trabalho defensivo.

+ Pinheiros bate o Osasco com buzzer beater do meio da rua

O destaque da partida foi o ala Lucas Dória, autor de 17 pontos e 9 rebotes em sua primeira partida como profissional. Outro que foi bem foi o pivô Vitão, que fez um duplo-duplo com 13 pontos e 10 rebotes.

Na primeira partida após a pausa por conta da pandemia, o Paulistano começou em um ritmo abaixo do São Paulo, mas viu seu treinador mudar a defesa individual para a marcação em zona e conseguiu entrar no jogo. A desvantagem no primeiro quarto transformou-se em vantagem após os 20 primeiros minutos.

No último quarto, o Paulistano cometeu alguns erros e a estrelada do São Paulo encostou no jogo. A boa defesa voltou a aparecer nos minutos finais, e ajudou o Paulistano a vencer por cinco pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estou muito contente. O mais importante nem era a vitória, era jogar bem. Ainda estamos no começo do trabalho e o foco é crescer. Mas é lógico que vencer ajuda, melhora o astral. Sempre é bom,” comentou o técnico Régis Marelli.

Acompanhe ao vivo no Olimpíada Todo Dia o confronto entre São Paulo e Paulistano pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de Basquete masculino
Régis Marelli, treinador do Paulistano, orientando a equipe (Instagram/paulistanobasquete Antonio Penedo)

+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2020

A vitória da equipe visitante nessa noite embolou o grupo B do Campeonato Paulista, que conta com cinco equipes. No momento, Paulistano, Pinheiros, Basket Osasco e São Paulo possuem um triunfo cada. O Corinthians é atualmente o quinto, com uma derrota. A equipe alvi-negra folgou nessa segunda rodada.

O Paulistano volta atuar na próxima sexta-feira (16), diante do Basket Osasco. O São Paulo, por sua vez, folga na 3ª rodada do Paulista.

Mais em Basquete