Siga o OTD

Basquete

Rapha Monteiro decisiva e brasileiras líderes em Portugal

Nesta segunda-feira (5) aconteceram quatro jogos pela segunda rodada da Liga Skoiy, o Campeonato Português de basquete feminino

Rapha Monteiro, camisa 5 do Quinta dos Lombos e da seleção brasileira, foi decisiva na primeira vitória do seu clube na Liga Skoiy, o Campeonato Português de basquete. A atleta marcou 21 pontos e foi a cestinha no triunfo contra o Galitos/Clínica Dr. Semblano, fora de casa, por 76 a 41. Após duas rodadas, a liderança é do Vitória de Setúbal, das brasileiras Tati Pacheco e Bárbara Souza, que venceu o CP Natação: 78 a 69.
Rapha Monteiro foi determinante na vitória do Quinta dos Lombos (Facebook/fpbasquetebol)

Rapha Monteiro, camisa 5 do Quinta dos Lombos e da seleção brasileira, foi decisiva na primeira vitória do seu clube na Liga Skoiy, o Campeonato Português feminino de basquete. A atleta marcou 21 pontos e foi a cestinha no triunfo contra o Galitos/Clínica Dr. Semblano, fora de casa, por 76 a 41. Após duas rodadas, a liderança é do Vitória de Setúbal, das brasileiras Tati Pacheco e Bárbara Souza, que venceu o CP Natação: 78 a 69.

+ Benite faz história e conquista a Champions League masculina

O Quinta dos Lombos se recuperou do revés como mandante na estreia do Português de basquete. Já no primeiro período, Rapha Monteiro e suas companheiras se distanciaram no marcador, principalmente pela eficiência nos arremessos e a briga pelos rebotes. Vale destacar as contribuições da camisa 5 e ala da seleção brasileira que, além dos 21 pontos, pegou nove rebotes, deu cinco assistências e somou cinco roubadas de bola.

+ Cartola vê dúvida para astros da NBA disputarem Olimpíada

O Vitória de Setúbal, invicto no Português de basquete, mostrou sua superioridade contra o Natação. O time de Tati Pacheco (ala) e Barbara Souza (pivô) chegou ao último quarto com vantagem de 18 pontos (65-47). Essa diferença acabou atenuada no final, em um jogo que, pelas anfitriãs, se sobressaiu a pivô portuguesa Luiana Livulo, com 22 pontos. Barbara Souza fez oito e pegou 17 rebotes. Tati Pacheco não foi relacionada.

Jogo adiado no Português de basquete

A única derrota brasileira nesta segunda foi no confronto CAB Madeira e Olivais FC. Atuando como visitante, o clube da ala/pivô Julia Torres Alves não conseguiu segurar o ímpeto das donas da casa no último período. O duelo foi equilibrado e decidido no final: 66 a 60. Maria Gonçalves foi a maior pontuadora do Madeira, com 16. No Olivais, Kendrian Elliot fez 20 e foi a cestinha. A brasileira anotou cinco pontos e deu quatro assistências.

+ Flamengo conquista Carioca pela 15ª vez seguida

O outro jogo desta segunda pelo Campeonato Português não teve brasileiras em quadra. No ginásio da Luz, o AD Vagos arrancou uma vitória diante do Benfica, por 66 a 59. Hoje ainda teria União Sportiva, da ala/pivô Gabriela Guimarães, ex-Ituano e Sampaio Basquete, contra o Guifões SC. No entanto, o duelo foi adiado porque integrantes do elenco do Guifões SC testaram positivo para coronavírus.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A segunda rodada do Português de basquete será completada na quarta-feira (7) com o embate entre CB Queluz e GDESSA Barreiro. O Barreiro tem em seu elenco as brasileiras Jennifer Nonato e Aline Moura.

🚨 O jogo da 2.ª jornada da Liga Skoiy entre Clube União Sportiva e o Guifões Sport Clube foi adiado para nova data a indicar. #SomosBasquetebol

Publicado por Federação Portuguesa de Basquetebol em Domingo, 4 de outubro de 2020

Mais em Basquete