Siga o OTD

Basquete

Duplo-duplo marca volta de Clarissa aos jogos oficiais

Brasileira pegou 17 rebotes e marcou 10 pontos na vitória do Izmit Belediyespor na estreia da Liga da Turquia de basquete

Clarissa dos Santos estreia Liga da Turquia de basquete feminino Izmit Belediyespor
Clarissa dos Santos, número 33, com o time do Izmit Belediyespor (divulgação)

A brasileira Clarissa dos Santos foi destaque na vitória do Izmit Belediyespor pela primeira rodada do nacional da Turquia de basquete feminino. Na estreia na liga, a pivô pegou 17 rebotes e marcou 10 pontos durante os 33 minutos que ficou em quadra contra o Bellona Kayseri. O jogo foi apertado e precisou da prorrogação para ser definido, com placar de 69 a 68.

“É uma alegria muito grande poder voltar a jogar depois de tanto tempo. Foi uma partida nervosa, com toda a questão de ansiedade por ser a primeira da temporada. Tivemos momentos difíceis, com muitos erros, e foi importante ver o poder de reação da equipe. Conseguimos voltar bem para a partida e conquistar a vitória” comentou a brasileira após a estreia no jogo de domingo (4).

+ Rapha Monteiro decisiva e brasileiras líderes em Portugal

Clarissa dos Santos iniciou no time titular e logo marcou os dois primeiros pontos do jogo, que marcou o retorno da brasileira a partidas oficiais depois de 10 meses.

Campeã, campeã e ouro

Nas últimas três temporadas ela atuou na França, sendo campeã da liga daquele país no ano passado com o Lyon, e também defendeu o Sampaio Basquete, conquistando o título da Liga de Basquete Feminino com o time maranhense no mesmo 2019. Ainda no ano passado levou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima com a seleção brasileira.

+ Benite faz história e conquista a Champions League masculina

A pivô jogou também duas temporadas na WNBA, pelo Chicago Sky, e participou das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, sendo a maior ‘reboteira’ tanto em Londres (2012) quando no Rio de Janeiro (2016).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na segunda rodada pela Liga da Turquia de basquete o Izmit joga nesta quarta-feira (7) contra Birevim Elazig, em casa. As próximas rivais vêm de derrota para o Cankaya Universitesia. “A ideia é continuar trabalhando, um dia de cada vez, para seguir evoluindo como equipe e assim conquistarmos os objetivos”, acrescentou a Clarissa dos Santos.

Mais em Basquete