Siga o OTD

caio pacheco bahia argentina

Basquete

Com Caio Pacheco, Draft 2020 da NBA muda para 18 de novembro

Único brasileiro inscrito no Draft da NBA, Caio Pacheco terá mais tempo para mostrar serviço aos olheiros da liga

Caio Pacheco ganhou os holofotes após aparecer no Bahía Basket, da Argentina (Instragram/caio_pacheco09)

Com Caio Pacheco, Draft 2020 da NBA muda para 18 de novembro

A NBA anunciou nesta quarta-feira (16) que o Draft 2020 tem uma nova data e está confirmado para 18 de novembro. O Brasil segue com um representante na lista de inscritos, Caio Pacheco.

Contudo, a própria liga divulgou que a nova data ainda está sujeita à alteração caso seja necessário. A anterior era 16 de outubro.

Com a remarcação, a NBA dará mais tempo para o processo pré-Draft 2020 e também para a definição da possível data de início da temporada 2020-2021, o que já vem sendo conversado entre a liga e a NBPA (Associação Nacional de Atletas de Basquete).

Por outro lado a liga não informou qual a data limite para os prospectos confirmarem sua inscrição. A anterior era 6 de outubro, e Caio Pacheco tinha até lá para confirmar presença e ter a chance de ser escolhido por alguma das equipes.

Vinicius da Silva era o outro brasileiro que tinha feito a pré-inscrição para participar. Mas o jogador do Prat, da Espanha, desistiu de participar do evento deste ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No aguardo

Com grandes número na temporada argentina, Caio Pacheco ganhou destaque e confiança. Em 21 jogos disputados pelo Bahía Basket na Liga Nacional, sendo cinco como titular, ele teve médias de 19,4 pontos, 6 assistências, 3,1 rebotes e 27,8 minutos por partida.

caio pacheco nba draft
Caio Pacheco, do bahia basket, time argentino (Facebook/bahiabasket)

Só que a pandemia impediu que ele pudesse seguir mostrando em quadra seu potencial. Caio Pacheco segue no Brasil, treinando do jeito que dá em Rio Claro, interior de São Paulo, e não deu indicações de que irá retirar seu nome do Draft da NBA 2020.

Das 60 escolhas, já que são duas rodadas de 30, do Draft 2020 da NBA, Caio Pacheco não aparece em nenhuma projeção feita pelo analistas americanos que cobrem a liga.

Mais em Basquete