Siga o OTD

Basquete

Brasileiros se enfrentam na pré-temporada espanhola

San Pablo Burgos, de Benite, Bilbao Basket, de Felipe dos Anjos, e Montakit Fuenlabrada, de Léo Mendl, se enfrentam durante a pré-temporada na Espanha

Augusto Lima e Vitor Benite em parida contra Marcelinho na Liga ACB de basquete na Espanha. Burgos contra Tenerife competição pandemia
Times de brasileiros se enfrentarão na preparação para a temporada 2020 (Burgos/arquivo)

Na volta do basquete na Espanha, os times dos jogadores brasileiros irão se enfrentar na pré-temporada. Nesta terça-feira (18), o San Pablo Burgos, de Vitor Benite, divulgou o calendário de partidas, que tem programado um confronto com o Bilbao Basket, de Felipe dos Anjos, e Montakit Fuenlabrada, de Léo Mendl

Depois de conquistar em 2019/2020 a melhor campanha de sua história na Liga ACB, o San Pablo Burgos segue sua preparação para a temporada. Depois de confirmar os reforços e realizar apresentação para os exames de Covid-19, o time de Benite divulgou o calendário de partidas. 

Jogando seis duelos em 18 dias, o San Pablo Burgos escolheu realizar partidas de preparação contra o Bilbao Basket, Baskonia e o Montakit Fuenlabrada, com um duelo em casa e um jogo fora. Com isso, alguns jogadores brasileiros irão se enfrentar antes do início dos jogos oficiais. 

San Pablo Burgos disputará seis jogos na pré-temporada (Divulgação San Pablo Burgos)

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Quando vão jogar

Depois de uma temporada de destaque no São Paulo, com médias de 17.9 pontos, 7.2 rebotes e 3.3 assistências no último NBB, Léo Mendl jogará no Montakit Fuenlabradda na próxima temporada. A equipe terminou na 17ª colocação na ultima edição da liga espanhola, com cinco vitórias e 17 derrotas. Os duelos entre o time de Benite e Léo acontecem nos dias 2 e 11 de setembro. 

São Paulo vence Botafogo pelo NBB - Foto: Igor Amorim/SPFC.net
Léo Mendl foi um dos nomes de destaque do São Paulo no NBB(Igor Amorim/SPFC.net)

Outra equipe com presença brasileira na série de amistosos é o Bilbao Basket, de Felipe dos Anjos. As partidas entre os times acontecerão nos dias 25 de agosto e cinco de setembro.

Aos 22 anos, o brasileiro de 2,18 m é formado no basquete espanhol. Depois de fazer as categorias de base no Real Madrid, Felipe defendeu as cores do Unión Financiera Oviedo e Club Melilla Baloncesto, que disputam a segunda divisão do basquete espanhol, além de uma rápida passagem pelo San Pablo Burgos durante a temporada 2017/18, quando teve a chance de atuar na elite local.

Felipe dos Anjos
Jovem formado na Espanha, pivô terá sua primeira temporada no Bilbao Basket (Reprodução/Bilbao Basket)

+ Minas confirma a renovação do contrato de Leandrinho

Na última temporada, o Bilbao Basket terminou a primeira fase da Liga ACB na quinta colocação. Na fase final, disputada de maneira diferente por conta da pandemia do coronavírus, o tim ficou na quinta colocação de sua chave e não avançou para as semifinais. 

Competições internacionais

Diferente do Montakit Fuenlabrada, San Pablo Burgos e Bilbao Basket também disputarão a Champions League de basquete masculino. O time de Felipe dos Anjos é o primeiro a entrar em quadra. Na abertura da competição, em 13 de outubro, o time do brasileiro enfrenta o AEK Atenas. 

Já a equipe de Benite entra em quadra pela primeira vez na Champions League de basquete abre sua participação contra o Filou Oostende, da Bélgica.

Mais em Basquete