Siga o OTD

Basquete

Léo Meindl deixa o São Paulo e fecha com time da Espanha

Ala viverá a sua primeira experiência internacional no Montakit Fuenlabrada após temporada de grande destaque pelo time do Morumbi

Léo Meindl Montakit Fuenlabrada basquete espanhol
Léo Meindl foi o quarto maior pontuador da última edição do NBB (Divulgação/SPFC)

O Brasil terá mais um representante atuando no basquete espanhol. Nesta terça-feira (7), o Montakit Fuenlabrada confirmou a contratação do ala Léo Meindl, um dos destaques do São Paulo no NBB. O brasileiro assinou por uma temporada com a equipe da cidade de Fuenlabrada, próxima à capital Madrid.

Aos 27 anos, o atleta de 2 m de altura parte para a sua primeira experiência internacional na carreira após ter sido o quarto maior pontuador do NBB até o campeonato ser paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. Uma das estrelas Tricolor, Léo Meindl fechou o torneio com médias de 17,9 pontos, 7,2 rebotes e 3,3 assistências por jogo.

+ Indicados ao prêmio King of The Season do NBB são divulgados

Além da passagem pelo São Paulo, o ala passou por Franca, Bauru e Paulistano, tendo vivido bons momentos nos três clubes. Em oito temporadas como profissional, possui média respeitável de pontos, acima de dez anotados por partida.

Léo Meindl também acumula passagens importantes pela seleção brasileira. Com 19 partidas vestindo a camisa verde amarela, fez parte da equipe que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano de Toronto em 2015 e foi peça importante na Copa América de 2017, quando foi o terceiro jogador com melhor média de pontos por partida com 18 pontos.

https://twitter.com/BFuenlabrada/status/1280419274394341376

O Montakit Fuenlabrada vem de um ano com números ruins. Durante os 22 jogos da temporada regular a equipe somou apenas cinco vitória e encerrou a fase qualificatória na 17ª e penúltima posição.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Brasil na Liga ACB

Com o acerto, o ala passa a ser o segundo brasileiro já garantido na próxima Liga ACB de basquete espanhol. Isso porque o armador Marcelinho Huertas, apontado como um dos dez melhores jogadores da última temporada espanhola, parte para a segunda pelo Iberostar Tenerife.

Vale dizer ainda que outro armador brasileiro, Vitor Benite, e o pivô Augusto Lima também disputaram a última temporada na Espanha, defendendo as cores do San Pablo Burgos. No entanto, enquanto Benite ainda não confirma o futuro, Augusto Lima já se despediu do Burgos e é especulado no Barcelona.

Mais em Basquete