Siga o OTD

Augusto Lima e Vitor Benite em parida contra Marcelinho na Liga ACB de basquete na Espanha. Burgos contra Tenerife competição pandemia

Basquete

Brasileiros conhecem primeiros rivais na Champions europeia

Torneio continental terá Marcelinho Huertas, Vitor Benite e Felipe dos Anjos na disputa 2020/21; atual temporada ainda não terminou e tem dois deles na briga

Vitor Benite (com a bola) e Marcelinho Huertas (amarelo) disputarão temporada 2020/21 da Champions

Brasileiros conhecem primeiros rivais na Champions europeia

Marcelinho Huertas, Vitor Benite e Felipe dos Anjos já sabem as datas dos compromissos por seus respectivos clubes na próxima temporada da Basketball Champions League (Liga dos Campeões da FIBA).

A organização da Champions divulgou na sexta-feira (24) o calendário completo com todos os enfrentamentos. O primeiro entre os três é o de Felipe dos Anjos. No dia 13 de outubro, data da estreia da Champions League de Basquete, o time do brasileiro, o RetaBet Bilbao, da Espanha, enfrenta o AEK, da Grécia.

O clube do recém-contratado Felipe está no grupo D, com AEK (Grécia), Brose Bamberg (Alemanha), Cholet (França), Fortitudo Bologna (Itália), Hapoel Holon (Israel), Pinar Karsiyaka (Turquia) e mais uma equipe vinda da fase qualificatória.

Felipe dos Anjos
Felipe dos Anjos disputará a Champions pelo Bilbao (Reprodução/Bilbao Basket)

Um dia depois, 14, será a vez do Iberostar Tenerife, equipe espanhola do armador Marcelinho Huertas, receber o Galatasaray, da Turquia.

Dono da maior pontuação de seed do sorteio, o Tenerife está no grupo A, junto com Dinamo Banco di Sardegna Sassari (Itália), Galatasaray Doga Sigorta (Turquia), Peristeri (Grécia), Rytas Vilnius (Lituânia), SIG Strasbourg (França), VEF Riga (Letônia) e mais uma equipe vinda da fase qualificatória.

Mais tarde, o San Pablo Burgos, outra equipe da Espanha, que recentemente renovou com Vitor Benite, viaja até a Bélgica para encarar o Filou Oostende.

Eles estão no grupo C, junto com Darussafaka Tekfen (Turquia), Filou Oostende (Bélgica), Hapoel Bank Yahav Jerusalem (Israel), Happy Casa Brindisi (Itália), Limoges CSP (França), Turk Telekom (Turquia), e mais um vinda da fase qualificatória.

O Calendário da temporada 2020/21 da Champions League de Basquete foi divulgado. Marcelinho Huertas, Vitor Benite e Felipe dos Anjos estarão no torneio
Calendário da Champions League de Basquete: Huertas, Benite e Felipe dos Anjos em ação (divulgação FIBA)

Atual competição

A temporada 2019/20 da Champions League ainda não foi encerrada. Em março, quando ocorriam os playoffs, a pandemia do coronavírus fez com que as partidas fossem suspensas e remarcadas para setembro. O Iberostar Tenerife e o San Pablo Burgos ainda estavam vivos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Vitor Benite e o San Pablo Burgosestavam nas quartas-de-final. Com duas grande atuações do brasileiro, a equipe espanhola venceu os dois jogos da série melhor de três contra o Dinamo Sassari, da Itália, e se garantiu entre os oito melhores da Champions de Basquete.

Nas quartas, o adversário será o Hapoel Jerusalem, de Israel. O Burgos não terá mais Augusto Lima, que se transferiu para o Murcia.

O time de Marcelinho Huertas, por sua vez, ainda buscava vaga entre os oito melhores da Champions League. A equipe estava empatada em 1 a 1 na série contra o Filou Oostende, da Bélgica.

O jogo decisivo será o primeiro a acontecer em setembro, ainda sem uma data específica no calendário para ocorrer.

Mais em Basquete