Siga o OTD

Basquete

Brasileiros conhecem primeiros rivais na Champions europeia

Torneio continental terá Marcelinho Huertas, Vitor Benite e Felipe dos Anjos na disputa 2020/21; atual temporada ainda não terminou e tem dois deles na briga

Augusto Lima e Vitor Benite em parida contra Marcelinho na Liga ACB de basquete na Espanha. Burgos contra Tenerife competição pandemia
Vitor Benite (com a bola) e Marcelinho Huertas (amarelo) disputarão temporada 2020/21 da Champions

Marcelinho Huertas, Vitor Benite e Felipe dos Anjos já sabem as datas dos compromissos por seus respectivos clubes na próxima temporada da Basketball Champions League (Liga dos Campeões da FIBA).

A organização da Champions divulgou na sexta-feira (24) o calendário completo com todos os enfrentamentos. O primeiro entre os três é o de Felipe dos Anjos. No dia 13 de outubro, data da estreia da Champions League de Basquete, o time do brasileiro, o RetaBet Bilbao, da Espanha, enfrenta o AEK, da Grécia.

O clube do recém-contratado Felipe está no grupo D, com AEK (Grécia), Brose Bamberg (Alemanha), Cholet (França), Fortitudo Bologna (Itália), Hapoel Holon (Israel), Pinar Karsiyaka (Turquia) e mais uma equipe vinda da fase qualificatória.

Felipe dos Anjos
Felipe dos Anjos disputará a Champions pelo Bilbao (Reprodução/Bilbao Basket)

Um dia depois, 14, será a vez do Iberostar Tenerife, equipe espanhola do armador Marcelinho Huertas, receber o Galatasaray, da Turquia.

Dono da maior pontuação de seed do sorteio, o Tenerife está no grupo A, junto com Dinamo Banco di Sardegna Sassari (Itália), Galatasaray Doga Sigorta (Turquia), Peristeri (Grécia), Rytas Vilnius (Lituânia), SIG Strasbourg (França), VEF Riga (Letônia) e mais uma equipe vinda da fase qualificatória.

Mais tarde, o San Pablo Burgos, outra equipe da Espanha, que recentemente renovou com Vitor Benite, viaja até a Bélgica para encarar o Filou Oostende.

Eles estão no grupo C, junto com Darussafaka Tekfen (Turquia), Filou Oostende (Bélgica), Hapoel Bank Yahav Jerusalem (Israel), Happy Casa Brindisi (Itália), Limoges CSP (França), Turk Telekom (Turquia), e mais um vinda da fase qualificatória.

O Calendário da temporada 2020/21 da Champions League de Basquete foi divulgado. Marcelinho Huertas, Vitor Benite e Felipe dos Anjos estarão no torneio
Calendário da Champions League de Basquete: Huertas, Benite e Felipe dos Anjos em ação (divulgação FIBA)

Atual competição

A temporada 2019/20 da Champions League ainda não foi encerrada. Em março, quando ocorriam os playoffs, a pandemia do coronavírus fez com que as partidas fossem suspensas e remarcadas para setembro. O Iberostar Tenerife e o San Pablo Burgos ainda estavam vivos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Vitor Benite e o San Pablo Burgosestavam nas quartas-de-final. Com duas grande atuações do brasileiro, a equipe espanhola venceu os dois jogos da série melhor de três contra o Dinamo Sassari, da Itália, e se garantiu entre os oito melhores da Champions de Basquete.

Nas quartas, o adversário será o Hapoel Jerusalem, de Israel. O Burgos não terá mais Augusto Lima, que se transferiu para o Murcia.

O time de Marcelinho Huertas, por sua vez, ainda buscava vaga entre os oito melhores da Champions League. A equipe estava empatada em 1 a 1 na série contra o Filou Oostende, da Bélgica.

O jogo decisivo será o primeiro a acontecer em setembro, ainda sem uma data específica no calendário para ocorrer.

Mais em Basquete