Siga o OTD

Basquete

Bruno Caboclo e Raulzinho voltam a ação em amistosos na NBA

Brasileiros tiveram atuações discreta nos primeiros jogos de exibição de suas respectivas equipes na Disney, em Orlando

Bruno Caboclo e Raulzinho retornam às quadras na NBA
Bruno Caboclo e Raulzinho (Instagram/rauneto08/brunofive)

Os jogos oficiais da melhor liga de basquete do mundo voltaram. A temporada regular da NBA está marcada para retornar no dia 30 de julho, mas, desde a quarta-feira (22) as equipes vêm fazendo jogos de exibição. Nessa sexta-feira, as duas equipes que contam com brasileiros no elenco entraram em quadra. Bruno Caboclo e Raulzinho tiveram atuações discretas com Houston Rockets e Philadelphia 76ers, respectivamente.

Visando a saúde dos atletas, as partidas tiveram quartos de dez ao invés de 12 minutos, no complexo da Walt Disney World, sem a presença de público.

Brasileiros na NBA, Bruno Caboclo e Raulzinho tiveram retorno discreto nessa sexta (25) juntamente com suas equipes (Philadelphia 76ers e Houston Rockets)
Raulzinho durante o treino no complexo da Disney (Instagram/raulneto8)

Discretos, mas de volta

O Philadelphia 76ers de Raulzinho foi o primeiro a entrar em quadra ontem. Diante do Memphis Grizzlers, saiu com a vitória por 90 a 83.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Raulzinho atuou apenas por cinco minutos e contribuiu com uma assistência. O destaque foi o ala Tobias Harris, com 15 pontos e 10 rebotes. Com 20 pontos e 11 rebotes, o pivô lituano Jonas Valanciunas, do Grizzlers, foi o grande nome do jogo.

+ A diferença entre os melhores: o abismo entre NBA x WNBA

À NBA Brasil, o armador brasileiro falou um pouco de como está sendo a experiência de jogar isolado na “bolha” da Disney: “Não é fácil ficar em um hotel sem poder sair e receber visitas. Mas é importante estar saudável e de volta às quadras,” comentou.

Em quadra, mesmo quebrando quarentena

A presença de Bruno Caboclo na partida de ontem era um ponto de interrogação. Isso porque foi noticiado pela ESPN Americana no dia 13 de julho que o atleta havia descumprido as regras de quarentena da NBA na Disney.

De acordo com a publicação, Caboclo alegou que não sabia que não poderia sair de seu quarto. As informações apontam que o brasileiro cometeu a infração no dia 11. Sendo assim, já estava liberado para participar do primeiro jogo de ontem. Não era sabido entretanto, se os Rockets deixariam o jogador fora de quadra como punição.

O brasileiro acabou participando da partida diante do Toronto Raptors, atual campeão da NBA. No entanto, não ajudou a evitar a derrota do Houston Rockets por 94 a 83.

Bruno Caboclo ficou um minuto a mais em quadra do que Raulzinho. Em seis minutos de jogo, contribuiu apenas com um rebote. O destaque foi o astro James Harden, com 24 pontos, 10 assistências e 4 rebotes.

Ver essa foto no Instagram

Too. Hard. To. Guard.

Uma publicação compartilhada por Houston Rockets (@houstonrockets) em

Próximos compromissos

Tanto Raulzinho quanto Bruno Caboclo voltarão a ação nesse domingo (26). Às 11h do horário de Brasília, o Philadelphia 76ers encara o Oklahoma City Thunder. No período da noite, às 21h, O Houston Rockets enfrenta o Memphis Grizzlers.

Mais em Basquete