Siga o OTD

Basquete

Com Supercopa, Huertas abre temporada no Tenerife

Quadrangular que conta com Baskonia, Real Madrid, Barcelona e Tenerife abre temporada de basquete na Espanha

Marcelinho Huertas
Huertas abre próxima temporada no Tenerife na disputa da Supercopa (Divulgação)

Nesta sexta-feira (24), a Liga Espanhola de Basquetebol se reuniu para uma assembleia e oficializou o seu planejamento para a temporada 2020/21. Em seu comunicado, a entidade confirmou a realização da Supercopa 2020 para abrir a temporada com a presença de quatro equipes: o atual campeão da Liga Baskonia, o Real Madrid, o Barcelona e o Iberostar Tenerife, do brasileiro Marcelinho Huertas.

Apontado como uma das equipes que mais cresceu nos últimos anos do basquete espanhol, a equipe de Marcelinho Huertas foi convidada não só para participar do torneio mas também para ser a sede do quadrangular.

+ Foco no jogo e alerta constante ditam ritmo nas bolhas nos EUA

Com início previsto para o dia 12 de setembro, ainda não foram divulgados os confrontos da competição, que será realizada no formato de semifinais e finais. Apesar disso, já é sabido que Baskonia, atual campeão da Liga ACB, e Real Madrid, que participa por ter sido o campeão da Copa do Rei, não se enfrentarão na primeira fase do torneio.

Dessa forma, Marcelinho Huertas, aos 37 anos, abrirá mais uma temporada no basquete espanhol enfrentando uma das duas equipes. Vale lembrar que o atleta vem de uma temporada de bons números com a camisa dos aurinegros, chegando inclusive a se tornar o terceiro maior jogador em assistências da história do Espanhol.

Além do anúncio da competição que abre a temporada, a entidade confirmou ainda o final de semana dos dias 18 a 20 de setembro como o primeiro da próxima temporada da Liga Espanhola.

Além de Marcelinho Huertas, a competição espanhola já tem a presença de outros três brasileiros confirmados. Trata-se do armador Vitor Benite, que renovou com o San Pablo Burgos, do ala Léo Meindl, pelo Montakit Fuenlabrada e do pivô Felipe dos Anjos, anunciado recentemente como reforço do Bilbao.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Outro ponto discutido na reunião foi a situação do Gipuzkoa Basket. Campeã da segunda divisão do basquete local, a equipe, assim como o Valladolid, teria por direito a sua introdução na elite da Liga ACB. No entanto, por conta da temporada atípica graças a pandemia do coronavírus essa temporada não contará com rebaixamentos e as equipes tiveram a sua subida de divisão negada. Em resposta, Gipuzkoa e o Valladolid já afirmaram que irão aos tribunais pelo que consideram o seu direito.

Mais em Basquete