Siga o OTD

Basquete

Kelly comanda lives no Dia da Mulher Negra Latino-americana

Transmissões serão de 25 a 31 de julho e reunirão várias mulheres que se destacam, entre atletas, empresária, escritora e advogada

Kelly Müller lives Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha basquete feminino
(divulgação)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, a pivô Kelly Müller, bronze olímpico em Sydney-2000 pela seleção brasileira de basquete, comandará uma série de lives no Instagram da OGA (Organization Global Alliance), de 25 a 31 de julho, às 18h.

Dentre as participantes, figuras do esporte como as lutadoras de wrestling, Aline Silva e Rosângela Conceição, a velocista Rosângela Santos, a capitão da seleção colombiana de basquete, Yaneth Arias, as ex-jogadoras de vôlei Arlene Xavier e Virna Dias.

Além delas, a jogadora de futebol da seleção brasileira Cristiane Rozeira, a gerente do Programa de Combate às Violências contra Mulheres do Instituto Avon, Mafoane Odara, a empresária dos Racionais, Eliane Dias, a CEO da Go Diásprora, Sauanne Bispo, a escritora Cláudia Wallesca, entre outras.

Todas as lives do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, comandadas por Kelly Müller, serão transmitidas pela RCE (Rede de Comunicação Esportiva).

Cronograma

O cronograma das lives ficou assim: dia 25, a lutadora Aline Silva e ex-jogadora de vôlei Virna Dias; dia 26, a escritora Claudia Wallesca e a ex-jogadora de vôlei Arlene Xavier; dia 27, a velocista Rosângela Santos, a publicitária Tania Regina e a coach Ana Minuto.

No dia 28 vê a CEO da Go Diásprora Sauanne Bispo e a lutadora Rosângela Conceição; dia 29, a diretora Keila Rodrigues e a gerente do Instituto Avon Mafoane Odara; dia 30, a empresária dos Racionais Eliane Dias e a bailarina Mayara Santos. No dia 31 será com a jogadora de basquete Yaneth Arias e a jogadora de futebol da seleção brasileira Cristiane Rozeira.

Espaço de histórias

“Através da OGA, tive a ideia de comemorar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha fazendo esse evento com várias mulheres que têm muito a contribuir contando suas histórias de superação e sucesso. Acho muito importante mostrar para todo mundo que é possível chegar ao topo do pódio mesmo passando por muitas adversidades” afirmou, Kelly Müller, idealizadora e CEO da OGA.

Para a lutadora olímpica Aline Silva, que tem projeto social sobre igualdade de gênero e empoderamento de meninas através do esporte, participar da live em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha é expandir tudo aquilo que ela estuda e quer transformar.

“Luto para ver um mundo melhor para mim e para as pessoas ao meu redor, onde as igualdades sirvam à maioria e todos tenham os mesmos direitos. Enxergo a minha participação na live como uma contribuição de tudo isso, para que eu me envolva nessa luta e faça a minha parte.”

Rosângela Conceição, outra lutadora olímpica que participará de uma das lives, ressalta a importância da luta pelo reconhecimento, igualdade e respeito ao sagrado feminino.

“É muito importante que a gente fale que ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele, por sua origem ou até pela sua religião. Neste momento eu cito Nelson Mandela, que disse: “Para odiar as pessoas precisam primeiro aprender a odiar e se elas podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar.”

A empresária dos Racionais, Eliane Dias, que também é esposa do Mano Brown, luta pela igualdade de gênero e raça.

“Somos a base dessa sociedade capitalista, machista e paternalista. Entretanto, estamos no front lutando pela vida dos nossos jovens negros que são assassinados a cada 23 minutos. Lutamos também pela igualdade e visibilidade, mas ainda não temos essa visibilidade. Por isso, essa data é tão importante.”

O evento das lives de Kelly Müller ganhou um poema, o Tereza Benguela, de autoria do poeta Plínio Camillo e se transformou em música pelas mão de Mirtinha Melo

Mais em Basquete