Siga o OTD

Basquete

Caboclo quebra quarentena da NBA e ficará mais oito dias isolado

O Houston Rockets já está na Disney, Flórida, e o brasileiro deixou seu quarto nas primeiras 48 horas do período inicial de quarentena

Bruno Caboclo NBA Quarentena Houston Rockets Brasileiro
O brasileiro Bruno Caboclo alegou que não sabia que não poderia sair de seu quarto nos primeiros dias de quarentena (Instagram/brunofive)

Bruno Caboclo é o primeiro atleta a descumprir as regras de quarentena da NBA na Disney, local escolhido para o restante da temporada 2019/20. Segundo a “ESPN Americana”, o brasileiro do Houston Rockets saiu de seu quarto ainda nas primeiras 48 horas de isolamento e quebrou a norma estabelecida pelos organizadores no confinamento na ‘bolha’ de Orlando, na Flórida. Com isso, o ala-pivô terá de ficar mais oito dias isolado.

+ A busca do basquete feminino pela igualdade de apoio

De acordo com a publicação, Caboclo alegou que não sabia que não poderia sair de seu quarto. As informações apontam que o brasileiro cometeu a infração no sábado (11), sendo assim, já teria cumprido dois dias de quarentena. Com mais oito dias de isolamento, ele estará liberado para participar do primeiro jogo-treino dos Rockets, agendado para 24 de julho. Porém, para isso, ele deverá testar negativo para o coronavírus.

Com o intuito de dar sequência à temporada e pensando na saúde dos envolvidos, a NBA determinou algumas normas rigorosas de quarentena para todos os jogadores e integrantes do quadro de profissionais de cada franquia que embarcou para Orlando. Lá, foi criada uma espécie de ‘bolha sanitária’ para tornar o ambiente seguro para a realização dos jogos.

+ Ouro no Pan-2019, Débora Costa realiza sonho de atuar na Europa

Bruno Caboclo iniciou a temporada vestindo a camisa do Memphis Grizzlies, mas foi envolvido em uma troca com os Rockets em fevereiro deste ano. Desde que chegou ao time de Houston, o atleta da seleção brasileira participou de somente cinco jogos, com médias de 2 pontos e 1,8 rebote em apenas 5,6 minutos.

Astro dos Rockets confirma estar com coronavírus

Em seus primeiros dias na Flórida, o Houston Rockets já sabe que não poderá contar com Bruno Caboclo e mais três atletas, sendo dois deles os principais da franquia. Além do brasileiro, a equipe do técnico Mike D’Antoni não terá a disposição o recém-contratado Luc Richard Mbah-a-Moute e os astros James Harden e Russell Westbrook.  

Nesta segunda-feira (13), Westbrook comunicou em suas redes sociais que está com coronavírus. Segundo veiculado na imprensa americana, Westbrook e Harden viajaram para Orlando em voo separado do restante da delegação, no entanto, ainda não se sabe se Harden também testou positivo para a doença.  

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Assim que chegaram ao Walt Disney World Resort, os membros das franquias receberam da NBA um documento com as regras básicas do protocolo de saúde e segurança que foi aprovado pela associação da categoria. Assim que o material foi enviado, os jogadores foram orientados a ler para estarem cientes das normas de precaução ao coronavírus.

Mais em Basquete