Siga o OTD

Basquete

NBA volta com amistosos e supremacia das equipes do Oeste

Quatro jogos de exibição foram realizados nesta quarta-feira (22) com vitórias de Denver Nuggets, Los Angeles Clippers, New Orleans Pelicans e Miami Heat

Pelicans NBA Amistosos Oeste Supremacia
O New Orleans Pelicans foi a equipe que venceu com maior vantagem (Twitter/PelicansNBA)

A NBA está de volta e os primeiros amistosos marcaram uma supremacia das equipes do Oeste. Quatro jogos foram disputados nesta quarta-feira (22) e o Miami Heat salvou a noite para os times do Leste, passando pelo Sacramento Kings (104 a 98). O Denver Nuggets venceu o Washington Wizards (89 a 82), o Los Angeles Clippers derrotou o Orlando Magic (99 a 90), e o New Orleans Pelicans bateu o Brooklyn Nets (99 a 68).

+ Pivô Felipe dos Anjos é anunciado como reforço do Bilbao

No ginásio HP Field House, os Nuggets foram superiores em três dos quatro períodos. A equipe de Denver foi para o intervalo em vantagem, por 42 a 36. Os Wizards reagiram na volta e ganharam o terceiro período por 27 a 24, reduzindo a diferença para três pontos (66 a 63). Entretanto, os Nuggets retomaram o controle do duelo e ganharam por 89 a 82, com Troy Daniels como cestinha, com 22 pontos.

Simultaneamente, Clippers e Magic duelaram no The Arena. Kawhi Leonard e seus companheiros ganharam a partida no segundo quarto, quando fizeram 32 a 16 e construíram uma vantagem que depois foi administrada até o fim. O armador Lou Willians foi o maior pontuador, com 22 pontos. Pelos lados do Orlando, o pivô montenegrino Nikola Vucevic contribuiu com 18 acertos, mas não evitou o revés por 99 a 90.

+ Demétrius deixa Bauru e Alex Garcia pode estar voltando

Clippers e Magic deixaram a quadra para as entradas de Pelicans e Nets. O segundo confronto no The Arena foi bastante desigual. A franquia de New Orleans atropelou o rival, com destaque para o armador Nickeil Alexander-Walker, que anotou 14 pontos. Por outro lado, o bósnio Dzanan Musa registrou 11 acertos para o Brooklyn, que não contou com o astro Kyrie Irving.

Heat salva a noite para o Leste

Miami Heat NBA Amistosos Supremacia Oeste Leste
Miami Heat foi a única equipe da Conferência Leste a vencer na noite de amistosos (Twitter/MiamiHEAT)

O último jogo a ser finalizado ocorreu no ginásio HP Field House. O ala-armador Duncan Robinson fez 18 pontos e foi o cestinha do Heat na vitória diante dos Kings por 104 a 98. O time de Miami foi superior nos dois primeiros períodos e fechou o primeiro tempo vencendo por 56 a 44. Com o ala-armador Buddy Hield inspirado, o Sacramento ganhou o terceiro período por 27 a 17, reduzindo a desvantagem para dois pontos (73 a 71).

A reação foi controlada e o Heat aplicou sua maior pontuação por quarto e, com 31 a 27 no último período, fechou o confronto em 104 a 98. As exibições continuam na NBA nesta quinta-feira (23). Na rodada de abertura, San Antonio Spurs encara o Milwaukee Bucks e o Portland Trail Blazers enfrenta o Indiana Pacers. Para encerrar o dia, o Dallas Mavericks duela com o Los Angeles Lakers e o Phoenix Suns desafia o Utah Jazz.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os jogos amistosos, assim como os oficiais, serão realizadas no complexo da Walt Disney World, na “bolha” que a NBA montou em Orlando, na Flórida, com o intuito de finalizar o calendário de 2019/20 da temporada regular e dos playoffs. Essa foi a maneira que a competição encontrou para dar segurança aos profissionais e para minimizar os riscos de infecção ao coronavírus.

Mais em Basquete