Siga o OTD

Basquete

Revelação do último NBB, Dikembe é o novo jogador Bauru

Pivô se destacou na última temporada pelo paulistano e compor o elenco junto com jovem armador Alexey Borges e Larry Taylor

Dikembe Bauru
Bauru contrata pivô Dikembe, destaque jovem do NBB em 2019/20 (Instagram/dikembe_20)

O Bauru Basket anunciou nesta quinta-feira (23) um novo reforço para a próxima temporada: o pivô Dikembe da Silva, de 20 anos e 2,06 m de altura. Vencedor do prêmio de Destaque Jovem da última edição do NBB (Novo Basquete Brasil), ele atuava pelo Club Athletico Paulistano e agora vestirá as cores do Dragão por uma temporada.

Formado nas categorias de base de seu antigo clube, Dikembe viverá sua primeira experiência em uma equipe adulta fora do Paulistano.

Empolgação com a torcida

“Estou muito empolgado com essa nova oportunidade. Me sinto muito motivado para enfrentar esse novo desafio, quero sentir o calor da torcida de Bauru que sempre apoia o clube! Espero levar muitas felicidades à cidade”, diz o jovem pivô, que teve uma média de 10.3 pontos, 7,8 rebotes e 13,6 de eficiência na última temporada do NBB.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O pivô Dikembe da Silva é o novo jogador do Zopone Bauru Basket. Pelo Paulistano, o atleta foi eleito como o destaque jovem da temporada 2019/20 do NBB
Pivô Dikembe foi eleito o destaque jovem da temporada 2019/20 do NBB (divulgação/NBB)

Dikembe não se esqueceu de sua ex-equipe. Através de suas redes sociais, agradeceu ao clube que o lançou no basquete. “Me despeço com um aperto no coração, pois foi o clube que me abriu as portas, me projetou no basquete e que nunca me virou as costas sempre me dando oportunidades,” escreveu o jogador.

Ver essa foto no Instagram

Com palavras não saberei descrever a minha eterna gratidão ao Clube atlético Paulistano. Cheguei no clube aos meus 16 anos, e no tempo em que permaneci pude evoluir como profissional e como pessoa. Graças ao suporte e auxílio do Clube. Me despeço com um aperto no coração, pois foi o Clube que me abriu as portas, me projetou no basquete e que nunca me virou as costas sempre me dando oportunidades. Saio de cabeça erguida, feliz com o carinho e apoio que todos me deram ao longo desses anos. Obrigado a todos os funcionários, comissão técnica e companheiros de equipe. Tive o prazer de trabalhar com todos. Imensa gratidão a toda torcida que sempre me acolheu. Deixo o Clube com a certeza de que levarei todos no peito. Obrigado a todos, estamos juntos sempre, Isso não é um adeus e sim um até logo Família Paulistano. 🏀❤️🐯

Uma publicação compartilhada por Dikembe André (@dikembe_20) em

Nome de astro da NBA

Homônimo de Dikembe Mutombo, ex-estrela da NBA, o brasileiro recebeu o nome de Dikembe de seu pai Júlio, que queria que seu filho fosse chamado pelo mesmo nome de um dos grandes jogadores daquela época.

A breve história do jogador é recheada de bons capítulos. Em 2017, foi fundamental na campanha do título do Paulistano na LDB e eleito o MVP da competição. Em 2018, também na liga de desenvolvimento, obteve bons números no vice-campeonato do CAP – 14,8 pontos, 9,7 rebotes e 17,1 de eficiência.

No ano passado, a seleção brasileira conquistou o bicampeonato sul-americano Sub-21. Dikembe foi um dos destaques da partida final e do torneio. O pivô foi eleito MVP da competição, com médias de 16,0 pontos e 11,7 rebotes por jogo. “Foi uma experiência única e um sonho se tornando realidade. Poder ajudar meu país a conquistar o bicampeonato foi uma alegria muito grande. Posso resumir em três palavras: união, determinação e objetividade”, afirma. 

O novo pivô do Dragão chega para compor o elenco junto com jovem armador Alexey Borges e Larry Taylor.

Mais em Basquete