Siga o OTD

Basquete

Mais nove atletas da NBA testam positivo para o coronavírus

Total de casos é de 25 desde o começo da bateria de exames, entre os jogadores

NBA - Coronavírus
NBA retornará no dia 30 de julho (Divulgação/NBA)

Mais nove jogadores da NBA testaram positivo para o coronavírus. Os casos foram. Ao todo, 25 de 351 atletas tiveram resultados positivos desde o início dos testes, em 23 de junho, conforme informações da NBA (National Basketball Association) e da NBPA (Associação de Atletas Profissionais de Basquete) nesta quinta-feira, dia 2.

+Depois de temporada histórica, Augusto Lima se despede do San Pablo Burgos

Além disso, 884 profissionais do staff das equipes entre 23 e 29 de junho também foram testados e dez apresentaram resultados positivos para Covid-19.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Todos os que testaram positivo para o coronavírus, atletas, técnicos e staff, permanecerão em isolamento, obedecendo protocolos e orientações de saúde pública para recuperação, e a liberação só será feita após avaliações de médicos.

Mesmo com mais nove casos entre os jogadores, com times fechando instalações e com atletas se recusando a jogar, a temporada da NBA está programada para ser retomada em 30 de julho.

Os jogadores podem começar a chegar na Flórida no dia 7 de julho. Os campos de treinamento serão realizados de 9 a 29 de julho, com no máximo três treinos em grupo por cada equipe.

Se o coronavírus deixar…

A sequência da temporada, que agora contará com 22 equipes, será realizada no Wide World Of Sports, próximo às principais atrações da Disney World em Orlando, nos Estados Unidos.

Em seu novo formato, 13 equipes da Conferência Oeste e outras nove da Conferência Leste disputariam as últimas vagas para os playoffs. Dessa forma, as equipes selecionadas para esse retorno da NBA foram as 16 que estavam na zona de classificação para os playoffs. Além delas, mais seis franquias que estavam a menos de seis jogos atrás dos oitavos colocados de cada conferência.

Os participantes dessa retomada serão: Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Boston Celtics, Miami Heat, Indiana Pacers, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets, Orlando Magic e Washington da Conferência Leste. Enquanto Los Angeles Lakers, LA Clippers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Phoenix Suns disputarão a Conferência Oeste.

Mais em Basquete