Siga o OTD

Basquete

Brasil perde da Sérvia em amistoso antes do Pré-Olímpico

Seleção feminina enfrentou as medalhistas olímpicas na reta final da preparação para a disputa de uma vaga nos Jogos Olímpicos

Seleção feminina se prepara na Sérvia para o Pré-Olímpico Mundial de basquete
(divulgação/CBB)

A seleção feminina de basquete perdeu para a Sérvia por 73 a 58 nesta segunda (3), em Belgrado. A partida contra as medalhistas de bronze da Rio 2016 ajudou a dar ritmo ao Brasil antes da estreia no Pré-Olímpico Mundial.

A estreia da seleção feminina de basquete na briga por uma vaga em Tóquio será contra Porto Rico, na quinta-feira (6), às 14h (horário de Brasília). O time deixa a Sérvia nesta terça (4), rumo a Bruges, cidade onde será o Pré-Olímpico Mundial na França.

Depois de Porto Rico, O Brasil enfrenta a França, às 16h30 de sábado (8), e fecha a competição no domingo (9) contra a Austrália, às 10h. O torneio dá três vagas nos Jogos da capital japonesa.

“Foi muito bom para testar nossa defesa, ataque, colocar o time em ritmo de jogo. É muito parecido com o que vamos encontrar no Pré-Olímpico, times fortes, com muito contato. Acho que foi muito bom, preparou a gente e estamos prontas”, disse a armadora Alana.

+ Didi Louzada anuncia lesão e pede dispensa da seleção

“Ótimo teste. A Sérvia exigiu defensivamente e ofensivamente. Treinamos o timing das jogadas, o ritmo da defesa e o entrosamento. Estamos preparadas para começar a competição”, destacou a armadora do Brasil Débora, sobre o amistoso preparatório para o Pré-Olímpico Mundial.

+ SIGA NOSSO PERFIL NO TWITTER

A seleção feminina de basquete vem numa crescente. Após conquistar os Jogos Pan-Americanos de Lima quebrando um jejum que vinha desde 1991, conseguiram bronze na AmeriCup, fazendo bons jogos contra Canadá e Estados Unidos. Além disso venceu Argentina e Colômbia no Pré-Olímpico das Américas para se classificar para o Pré-Olímpico Mundial de Bourges.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete