Siga o OTD

Basquete

Léo Demétrio e Ronald são convocados para a Seleção

Léo Demétrio e Ronald são convocados como substitutos de Didi Louzada e Gruber para os duelos diante do Uruguai, pelas Eliminatórias da AmeriCup, nos dias 21 e 24 de fevereiro.

O ala/pivô Léo Demétrio, do Flamengo, e o pivô Ronald, do Brasília, são os substitutos de Didi Louzada e Gruber na Seleção Brasileira para os duelos diante do Uruguai

O ala/pivô Léo Demétrio, do Flamengo, e o pivô Ronald, do Brasília, são os substitutos de Didi Louzada e Gruber na Seleção Brasileira para os duelos diante do Uruguai, pelas Eliminatórias da AmeriCup, nos dias 21 e 24 de fevereiro. A dupla entra nas vagas do ala Didi Louzada, do Sydney Kings, que pediu dispensa, e do pivô Gruber, de Mogi, que sofreu lesão e precisou ser cortado.

crédito: divulgação CBB

Léo Demétrio e Ronald se apresentam à Seleção no dia 16 de fevereiro, em São José dos Pinhais, ao lado dos demais convocados. A primeira partida diante do Uruguai está marcada para o dia 21, às 19h30, no Ginásio Max Rosenmann, na região metropolitana de Curitiba. Depois, o Brasil viaja para Montevidéu, onde enfrenta o Uruguai no dia 24.

Para esta convocatória, Petrovic optou por dar descanso a base que jogou o Campeonato Mundial na China, dando rodagem para jovens que podem aparecer também nas próximas convocatórias, quando o Brasil terá força máxima. A lista também conta com dois atletas que foram os últimos cortes antes do Mundial da China: Jhonatan Luz e Lucas Dias. Para Petrovic, é uma chance de mostrar que merecem estar na convocação de maio, para o Pré-Olímpico Mundial. Du Sommer e Cauê Borges, além dos jovens Gui Santos e Márcio Henrique, também chegam.

+ SIGA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM

As eliminatórias da Copa América dividem 12 seleções em quatro grupos com quatro países em cada um. Os três melhores avançam para o torneio. O Brasil está no Grupo B com Paraguai, Uruguai e Panamá. Além dos jogos em fevereiro, o time volta a jogar em novembro, no país, diante de Panamá e Paraguai. E duelo fora de casa em fevereiro de 2021 contra os mesmos rivais. A Copa América é classificatória para o Pan de Santiago, no Chile, em 2023.

CONVOCADOS

Armadores
Yago Mateus – Paulistano – 1,78m
Rafael Luz – Ucam Murcia -1,88m
Georginho – São Paulo – 1,96m

Alas/Armadores
Cauê Borges – Botafogo – 1,87m
Danilo Fuzaro – Mogi das Cruzes – 1,93m
Guilherme Santos – Minas – 1,97m

Alas
Jhonatan dos Santos – Flamengo – 1,96m

Alas/Pivôs
Léo Demétrio – Flamengo – 2,08m
Du Sommer – Botafogo – 2,05m
Márcio Santos – Franca – 2,02m
Lucas Dias – Franca – 2,07m

Pivôs
Ronald Reis – Brasília – 2,11m
Rafael Mineiro – Flamengo – 2,09m
Dikembe da Silva – Paulistano – 2,06m

Eliminatórias da AmeriCup

21 de fevereiro
19h30 – Brasil x Uruguai – São José dos Pinhais-PR

24 de fevereiro
Horário a definir – Uruguai x Brasil – Montevidéu-URU

Mais em Basquete