Siga o OTD

Basquete

Didi Louzada anuncia lesão e pede dispensa da seleção brasileira

Brasileiro que atua na Austrália revela lesão no joelho, cita falta de férias e diz que precisa se afastar para ficar saudável

Didi Louzada foi o cestinha no Sydney Kings pela NBL
(instagram/Sydney Kings/arquivo)

O ala Didi Louzada pediu dispensa da seleção que vai enfrentar o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa América de basquete nos dias 21 e 24 de fevereiro. O atleta revelou uma lesão no joelho esquerdo que deve deixá-lo afastado das quadras de 15 a 20 dias.

Atualmente no Sydney Kings, da Austrália, Didi Louzada justificou em nota o pedido à comissão técnica da seleção brasileira afirmando que precisa “recuperar o melhor condicionamento físico e ficar saudável para a sequência da temporada”. “Exames confirmam lesão no joelho esquerdo e a recuperação do capixaba é estimada entre 15 e 20 dias”, diz também a nota divulgada para a imprensa nesta segunda-feira (3).

+ SIGA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM

No comunicado da dispensa, o atleta relata desgaste com a quantidade de compromissos que teve nos últmos meses. “Vale ressaltar que Didi não teve férias em 2019, emendando NBB, Eliminatórias da Copa do Mundo, Draft NBA, Summer League, Mundial FIBA da China e a chegada à Austrália”.

+ Scott Machado faz duplo-duplo em vitória dos Taipans na NBL

Didi Louzada disputou o NBB no ano passado, sendo vice-campeão da liga brasileira de basquete com o Franca. Em junho foi para os Estados Unidos participar o draft da NBA, sendo escolhido pelo Atlanta Hawks. A seguir, acabou sendo direcionado para o New Orleans Pelicans.

Atualente o ala brasileiro está no Sydney Kings, time que lidera a classificação da NBL, com a temporada pegando fogo. Com a seleção brasileira no ano passado, o destaque de Didi Louzada ficou por conta da disputa do Mundial da China.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete