Siga o OTD

Basquete

Três últimas vagas do Super 8 são definidas. Confira os times

Após a definição dos times que disputarão o Super 8 no sábado (28), 2 jogos encerram o ano de 2019 no NBB

Os dois jogos que agitaram o sábado (27) no NBB definiram os times que participarão do Super 8 a partir da semana que vem. Para fechar o ano de 2019, duas partidas agitam a manhã deste domingo (29), ambas se iniciando às 11hs.

Confira um resumo do que aconteceu ontem, a lista das oito equipes que brigarão pela Copa Super 8 e o que valem as partidas deste domingo.

SUPER 8: JOGOS DO SÁBADO DEFINE OS TIMES DA COPA

No sábado (28), a equipe do Unifacisa venceu de virada o Basquete Cearense e se garantiu na sexta colocação, Com isso, o time assegurou sua vaga no Super 8.

No duelo de dois gigantes brasileiros, o Flamengo venceu o Corinthians e se manteve isolado na liderança da tabela. O Timão, que precisava vencer para confirmar a classificação, não sofreu maiores danos graças a derrota do Paulistano para o Pato Basquete na noite da última sexta-feira (27), conquistando assim, a oitava e última vaga para o Super 8.

Com isso, Flamengo, Franca, Mogi, São Paulo, Pinheiros, Unifacisa, Minas e Corinthians disputarão a segunda edição da competição do Super 8, prevista para acontecer de 4 a 11 de janeiro.

crédito: reprodução twitter NBB

A Copa Super-8 foi criada para ser uma espécie de intertemporada para o segundo turno do NBB. Os oito primeiros colocados da primeira metade da competição nacional disputam o torneio e campeão ganha uma vaga na Liga das Américas.

DOIS ÚLTIMOS JOGOS DE 2019: LÍDERES EM ESTATÍSTICAS EM QUADRA

A partir das 11hs deste domingo (29), dois jogos encerram o primeiro turno do NBB. E as duas partidas contarão com dois líderes nas estatísticas após 11 rodadas de basquete.

No Ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão, em São Paulo (SP), o São Paulo, atualmente na quarta colocação na tabela com 24 pontos, enfrenta o lanterna Pato Basquete na tentativa de igualar a pontuação de Franca e Mogi, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente.

+ CONFIRA A TABELA DO NBB

Para isso, contará com um destaques da temporada até aqui: o armador Georginho, que lídera o NBB em rebotes, assistências e eficiência. O jogador tem em média 9,4 rebotes e 8 assistências, além de uma eficiência de 26,1. Já o Pato Basquete, apesar de estar na lanterna do NBB, possui o jogador que mais bolas recupera na liga: o armador Gegê, com 2,8 roubos por partida.

Na outra partida do domingo, também marcada para se iniciar às 11hs, o Minas recebe o Brasília, no Ginásio Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). A equipe da capital mineira buscará a vitória para tentar retomar a sexta posição na tabela, atualmente ocupada pela Unifacisa. O Brasília, que ocupa a décima segunda colocação, busca embolar a tabela.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Para isso, contará com o cestinha do primeiro turno do NBB. O veterano ala/armador Leandrinho, que anota 19,8 pontos por partida, tentará aumentar ainda mais a sua média.

Como dito, serão os dois últimos do NBB em 2019. O returno está marcado para começar no dia 13 de janeiro com a partida entre Brasília x Pato.

CONFRONTOS JÁ TEM DATA E HORÁRIO

Na tarde deste domingo (29), foram divulgados os confrontos válidos pelo Super 8. Confira abaixo:

Sábado (04/01)

São Paulo x Minas – 12:50hs

Franca x Unifacisa – 20hs

Domingo (5/1)

Mogi x Pinheiros – 15:30hs

Flamengo x Corinthians – 18hs

Mais em Basquete