Siga o OTD

Basquete

Mandantes sobem na tabela no fechamento do ano no NBB

A manhã deste domingo (29) colocou fim a primeira metade da temporada 2019/20 do Novo Basquete Brasil (NBB). São Paulo e Minas venceram seus duelos contra Pato Basquete e Brasília, melhoraram na tabela e agora pensarão na Copa Super 8.

crédito: divulgação NBB

A manhã deste domingo (29) colocou fim aos jogos do ano de 2019 do Novo Basquete Brasil (NBB). São Paulo e Minas venceram seus respectivos duelos contra Pato Basquete e Brasília, melhoraram na tabela e agora pensarão na Copa Super 8, que definiu seus participantes na tarde de ontem.

Os dois últimos dos 88 jogos de 2019 do NBB chegaram ao fim. No Ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão, em São Paulo (SP), o São Paulo venceu o lanterna Pato Basquete por . Na outra partida do domingo, o Minas venceu o Brasília pelo placar de 90 a 60 no Ginásio Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

O Olimpíada Todo Dia faz um breve resumo das duas partidas e como ficou a classificação final do NBB até a volta na semana que vem, já em 2020.

+ CONFIRA A TABELA DO NBB

TRICOLOR DÁ SUSTO, SE SEGURA E TERMINA O ANO EM TERCEIRO

Um começo bom, um apagão diante de um americano por dois quartos, uma melhora na defesa e a vitória. Esse é o resumo do que o São Paulo fez em casa diante do Pato Basquete.

O Tricolor Paulista foi extremamente dominante no primeiro quarto. Com uma defesa sólida, limitou o Pato Basquete a apenas 7 pontos. Num ataque coletivo, com destaque para Shamell e Léo Meindl, o São Paulo fechou a parcial em 22 a 7.

Liderados pelo armador americano Philips, autor de 13 pontos no quarto, o Pato Basquete diminuiu a diferença de 15 para apenas 3 pontos. No final da parcial, 34 a 29 para o Tricolor.

O terceiro quarto terminou empatado com as duas equipes anotando 21 pontos. O americano Phillips seguiu inspirado e ajudou seu time a tomar a liderança pela primeira vez na partida, assustando os donos da casa.Porém, a dupla Léo Meindl contribuiu para deixar o Tricolor a frente após 3 quartos por 55 a 50.

No quarto final do jogo, o Tricolor matou a partida. Léo Meindl e Jefferson foram fundamentais no início e o Tricolor abriu vantagem. Depois, Shamell e Danilo comandaram o ataque tricolor, que marcou 32 pontos no período. Placar final 87 a 63 para os paulistas. Shamell e Léo Meindl passaram dos 20 pontos cada um e foram os destaques da partida – Shamell anotou 24 e Meindl 20.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos mesmos 26 pontos de Franca e Mogi, vice-líder e terceiros colocados, respectivamente. Devido aos critérios de desempate, o Tricolor toma o terceiro lugar do Mogi. Franca permanece em segundo, dois pontos atrás do Flamengo, que venceu o Corinthians na tarde do último sábado (28).

MINAS DESLANCHA NO TERCEIRO QUARTO E SOBE PRA SEXTO

Minas e Brasília fizeram um primeiro quarto equilibrado em Belo Horizonte por 6 minutos. A partir daí, o Minas abriu vantagem após duas bolas seguidas do armador Alex. O Brasília diminuiu um pouco, mas os mineiros fecharam o quarto em 23 a 17.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No segundo quarto, o Brasília voltou mais ligado e reduziu a vantagem para apenas 1 ponto. Quando o cronômetro baixou de 5 minutos, entretanto, o Minas voltou a comandar o jogo e abriu 10 pontos, indo para o vestiário liderando por 42 a 32.

O Minas aniquilou o jogo no terceiro quarto. Com um ataque muito eficiente, anotou 29 pontos, abriu 30 de vantagem e administrou no último quarto. O placar final ficou em 90 a 60. Alex, com 18 pontos e Scott, com 12 rebotes, foram os destaques da partida pelo Minas.

Com a vitória, o Minas chega aos 24 pontos e toma de volta a sexta colocação do Basquete Unifacisa, que havia vencido ontem o Basquete Cearense. A equipe da capital mineira tem a mesma pontuação do Pinheiros, quinto colocado, mas perde nos critérios de desempate.

ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO

As a quatro equipes só voltam a atuar em 2020. Brasília e Pato Basquete, inclusive, se enfrentam na primeira partida do NBB no ano que se iniciará. O confronto ocorre no dia 13 de janeiro, às 20hs, em Brasília. O São Paulo joga no dia seguinte, em Rio Claro (SP), diante do Rio Claro Basquete, às 20hs. O Minas terá mais um dia de descanso. Só volta a jogar no dia 15, também contra o Pato Basquete.

Mais em Basquete