Siga o OTD

Basquete

Unifacisa supera Basquete Cearense e vai à Copa Super 8

Com o sexto lugar no 1º turno do NBB, Unifacisa se garante no Super 8. Basquete Cearense amarga a 12 derrota em 15 partidas.

Reprodução/Instagram

Nada de zebra pelo clássico nordestino do NBB. Neste sábado (28), a Unifacisa foi superior desde o primeiro momento, soube segurar as coisas no terceiro quarto e manteve o nível no período final. Fora que a vitória sobre o Basquete Cearense (65-55) garantiu a sexta colocação na classificação geral e a vaga na Copa Super 8.

+ CONFIRA A TABELA DO NBB

Gemadinha e Barnes lideraram o time paraibano em quadra. Gemadinha terminou com 20 pontos e foi o cestinha do jogo. Barnes anotou 12 pontos e ainda distribuiu 6 assistências.

Jogando em casa e sabendo que uma vitória garantiria a vaga para a Copa Super 8, a Unifacisa fez 19 a 13 no primeiro quarto e mais 16 a 10 no segundo. A vantagem de 12 pontos foi vital para o time no segundo tempo.

O Basquete Cearense voltou forte do intervalo, mas sempre correu atrás no placar. A vantagem de 12 pontos não foi alterada e o time cearense chegou meio desacreditado para o quarto final. A defesa do Cearense deu brechas e não acompanhou o ritmo do ataque.

+ CONFIRA OS NÚMEROS DA PARTIDA

Rashaun e Cauê combinaram para 20 pontos, sendo 10 para cada, só que demoraram a reagir. O Basquete Cearense venceu o último quarto por 14 a 12.

Esta foi a 9ª vitória da Unifacisa pelo 1º turno do NBB. A equipe paraibana perdeu 6 jogos. Já o Basquete Cearense é o 15º colocado, com 12 derrotas em 15 partidas realizadas.

A Copa Super 8

A Copa Super-8 foi criada para ser uma espécie de intertemporada para o segundo turno do NBB. Os oito primeiros colocados da primeira medata da competição nacional disputam o torneio e campeão ganha uma vaga na Liga das Américas.

A segunda edição da competição 8 está prevista para acontecer de 4 a 11 de janeiro, enquanto o NBB retorna no dia 13 de janeiro com a partida entre Brasília x Pato.

Mais em Basquete