Siga o OTD

Parapan 2019

Coletivo garante vitória do Brasil contra Porto Rico no basquete

Após passeio contra o Peru, seleção de cadeira de rodas fez 80 a 64 em um dos dois grandes concorrentes do Grupo B

Basquete de cadeira de rodas no Parapan
(Francisco Medeiros/Ministério da Cidadania)

O Brasil venceu Porto Rico por 80 a 64 na segunda partida do basquete de cadeira de rodas masculino dos Jogos Parapan-Americanos. O jogo, neste domingo (25), foi o primeiro de fato da seleção na competição, já que na estreia não tomou conhecimento do Peru ao marcar 105 a 25.

Marcos Silva superou a casa dos 30 pontos, marcou 31, e foi o cestinha da partida. Mas a vitória do Brasil foi construída na coletividade, já que outros seis atletas também pontuaram. Gelson da Silva e Carlos Ferreira, por exemplo, marcaram 14 cada, e Leandro de Miranda somou outros dez.

Em Porto Rico apenas três marcaram pontos: Zachary Blair fez 30, Carlos Martinez 26 e Carlos Ocasio contribuiu com 11.

O Brasil também dominou no garrafão, pegando 41 rebotes, sendo 12 no ataque, contra 28 dos caribenhos. Nas assistências, 22 a 10 para o time brasileiro.

A seleção soma agora quatro pontos com 93 pontos de saldo no basquete de cadeira de rodas do Parapan. Os Estados Unidos jogaram uma e venceram com 71 de frente. Porto Rico perdeu duas e o Peru perdeu a única que jogou. Os quatro se classificam para as quartas de final, onde cruzam com Canadá, Argentina, México e Colômbia, que estão no Grupo A.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Parapan 2019