Siga o OTD

Parapan 2019

Coletivo garante vitória do Brasil contra Porto Rico no basquete

Após passeio contra o Peru, seleção de cadeira de rodas fez 80 a 64 em um dos dois grandes concorrentes do Grupo B

Basquete de cadeira de rodas no Parapan
(Francisco Medeiros/Ministério da Cidadania)

O Brasil venceu Porto Rico por 80 a 64 na segunda partida do basquete de cadeira de rodas masculino dos Jogos Parapan-Americanos. O jogo, neste domingo (25), foi o primeiro de fato da seleção na competição, já que na estreia não tomou conhecimento do Peru ao marcar 105 a 25.

Marcos Silva superou a casa dos 30 pontos, marcou 31, e foi o cestinha da partida. Mas a vitória do Brasil foi construída na coletividade, já que outros seis atletas também pontuaram. Gelson da Silva e Carlos Ferreira, por exemplo, marcaram 14 cada, e Leandro de Miranda somou outros dez.

Em Porto Rico apenas três marcaram pontos: Zachary Blair fez 30, Carlos Martinez 26 e Carlos Ocasio contribuiu com 11.

O Brasil também dominou no garrafão, pegando 41 rebotes, sendo 12 no ataque, contra 28 dos caribenhos. Nas assistências, 22 a 10 para o time brasileiro.

A seleção soma agora quatro pontos com 93 pontos de saldo no basquete de cadeira de rodas do Parapan. Os Estados Unidos jogaram uma e venceram com 71 de frente. Porto Rico perdeu duas e o Peru perdeu a única que jogou. Os quatro se classificam para as quartas de final, onde cruzam com Canadá, Argentina, México e Colômbia, que estão no Grupo A.

Mais em Parapan 2019