Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

César brilha e Brasil bate hermanos no clássico do Futebol 7

César Batista marca os dois gols da vitória do Brasil contra a Argentina, na segunda rodada do Futebol de 7 dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019

Domingo é dia de clássico e não foi diferente na capital peruana! Nesse dia 25, Brasil e Argentina se enfrentaram pela segunda rodada do Futebol de 7 nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Vitória verde e amarela por 2 a 0 – todos os gols marcados por César Batista, com direito a chapéu no goleiro e tudo. O Brasil embala a segunda vitória consecutiva, já que na estreia superou o Peru por 10 a 0.

+ SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Agora, o Brasil enfrenta a Colômbia, nessa segunda (26), às 15h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da competição. Depois, ainda joga contra Estados Unidos e Venezuela para definir quem vai à disputa do bronze e quem vai à final.

O clássico

Logo no início do primeiro tempo, Ubirajara quase fez o dele, tentou o rebote, mas a bola terminou nas mãos de Matias Salvat. Logo na sequência, Evandro chutou no cantinho, mas a bola passou rente ao gol sem sucesso. Mais uma vez, Ubirajara tentou sair limpando tudo, tocou para Leonardo, que acabou chutando para fora. Só dava Brasil no início da partida.

César Batista chutou para longe. Aos sete minutos, a Argentina teve a primeira chance real, mas terminou nas mãos do goleiro Moacir. Depois, escanteio, Mariano Andres tentou o cabeceio para fora e sem perigo para o Brasil. Depois de trocar passes com Evandro, o camisa 10 da Seleção, César Batista marcou o primeiro gol do jogo. Saiu comemorando para o delírio da torcida presente – com direito a música peruana ao fundo. Fim do primeiro tempo, com o Brasil na frente do placar.

No início do segundo tempo, Leonardo saiu carregado, João Victor entrou para substituí-lo. Aos seis minutos do segundo tempo, Rodrigo Eloy, da Argentina, chutou e Moacir fez a defesa. Os hermanos dominavam as ações de ataque no período final, mas sem conseguir converter ao gol. O jogo começou a ficar mais faltoso. No final, o Brasil chegou a ter chances, o jogo ia caminhando para o final. Quando aos 29 minutos, de novo ele, César Batista encobriu o goleiro e fez um belíssimo gol para coroar a vitória brasileira. Placar final: Brasil 2 a 0.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Paralimpíada Todo Dia