Siga o OTD

Basquete

Primeira fase termina e playoffs da LBF 2019 são definidos

Depois de 18 rodadas, oito equipes seguem em busca do título da competição nacional

Juca Ferreira

Na noite desta quinta-feira (27), a primeira fase da LBF 2019 chegou ao fim, e com isso foram definidos os confrontos dos playoffs. Após 18 rodadas, Vera Cruz Campinas, Sampaio Basquete, Santo André, Blumenau, Uninassau, Sesi Araraquara, Ituano e São Bernardo seguem em busca do título da atual temporada.

-CONFIRA A TABELA DA LBF 2019

Atual campeão, o Vera Cruz Campinas fechou a primeira fase com derrota. Reeditando a decisão da última temporada, o time paulista acabou sendo superado pelo Sampaio Basquete na prorrogação, por 70 a 65. Mesmo assim, a equipe campineira encerrou a fase de classificação com a primeira colocação, com 16 vitórias e duas derrotas, e terá pela frente na primeira rodada dos playoffs o São Bernardo.

Atual vice campeão da competição nacional, o Sampaio Basquete seguiu para a fase mata mata da LBF 2019 com a segunda melhor campanha, com 15 triunfos e três derrotas. Na série por uma das quatro vagas no torneio nacional, o time nordestino terá como oponente o Ituano.

Atual campeão paulista, o Santo André fechou a primeira fase a LBF com vitória contra o Sorocaba, por 71 a 47. Com o resultado, o time do ABC confirmou a terceira posição, com 12 vitórias e seis derrotas. Nos playoffs, a equipe medirá forças contra o Sesi Araraquara, que ficou com a sexta posição.

Repetindo o duelo da última rodada da primeira fase da LBF, Uninassau e Blumenau vão duelar por uma as vagas na semifinal da competição nacional. Na partia desta quinta-feira, o time de Santa Catarina conseguiu a vitória, por 71 a 68, e com isso vai para os playoffs em vantagem.

Resultados da última rodada da LBF 2019

Blumenau 71 x 68 Uninassau

Ituano Basquete 84 x 37 LSB/RJ

Sorocaba 41 x 71 Santo André

Vera Cruz Campinas 65 x 70 Sampaio Basquete

São Bernardo 65 x 54 Sesi Araraquara

Mais em Basquete