Siga o OTD

Basquete

Corinthians vai construindo elenco para a temporada

Corinthians anuncia Nesbitt e Tracy Robinson e já tem cinco novos nomes no elenco, além de quatro contratos renovados

Nesbitt foi campeão do NBB pelo Flamengo na temporada passada (João Pires/LNB)

Em apenas dois dias, o Corinthians anunciou a contratações de dois reforços para a temporada 2019/2020 de basquete. Primeiro foi Tracy Robinson, ala nascido nos Estados Unidos que estava no Chile, e depois o pivô bahamense David Nesbitt, atual bicampeão do NBB.

Além deles, o grupo do técnico Bruno Savignani também ganhou como reforços o armador Arthur Pecos (ex-Mogi), o ala Felipe Vezaro (ex-Joinville) e o ala/pivô Wesley Castro (ex-Minas). Já o armador Ricardo Fischer, o ala Humberto e os alas/pivôs Teichmann e Douglas Santos tiveram os contratos renovados e permanecem no elenco do Corinthians.

Os atletas iniciarão a pré-temporada com o Timão no dia 1 de julho, nas quadras do Parque São Jorge. O primeiro desafio da equipe será no dia 3 de agosto, contra o São José Basketball, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de Basquete 2019.

Aos 28 anos, Nesbitt irá para mais uma temporada no basquete brasileiro. Já foi campeão Paulista e do NBB pelo Paulistano e, já no Flamengo, venceu novamente o NBB. Esteve sempre ao lado do técnico Gustavo De Conti.

Na campanha do título rubro-negro, o agora pivô do Corinthians veio do banco na grande maioria das vezes e acumulou médias de 7,4 pontos e 4,0 rebotes, com direito a 56% de aproveitamento nas bolas de 2 pontos e 8,5 de eficiência.

Sua melhor atuação na temporada foi justamente contra o Corinthians, em pleno Parque São Jorge, no Jogo 1 das quartas de final do NBB. Na ocasião, marcou 22 pontos em 29 tentados e liderou a vitória do Flamengo por 92 a 73.

Além do Brasil, David Nesbitt carrega outros países do currículo de atleta profissional, como Cazaquistão, Letônia, Iraque, Uruguai e Argentina, onde defendeu o Ciclista Olímpico de La Banda e registrou médias de 9,7 pontos e 4,9 rebotes na liga nacional.

Tracy Robinson no Corinthians

Tracy Robinson, de 32 anos, estava no Chile. O jogador, de 2,01m de altura, assinou um contrato válido de um ano com o Timão. Na temporada passada, foi campeão da liga chilena pelo CD Valdívia e contribuiu com médias de 15,9 pontos, 5,3 rebotes e 2,2 assistências. Anteriormente, ele teve duas passagens pelo rival Universidad Concepcion, também do Chile.

Nascido em Chicago, Tracy Robinson é formado pela Universidade de Loyola, da primeira divisão da NCAA. Sua trajetória como atleta profissional conta com passagens por diversos países ao redor do mundo, entre eles Bélgica, Finlândia, Iraque e Kuwait.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) em

Já na América do Sul, Tracy Robinson no Peru, Uruguai e na Argentina, onde vestiu a camisa do Quilmes na temporada 2016/2017, em que somou médias de 10,4 pontos e 3,4 rebotes (vídeo abaixo). Agora, terá sua primeira experiência no Brasil e jogará em seu nono país diferente na carreira.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete