Siga o OTD

Basquete

Melhor técnico do ano, Léo Figueiró renova com o Botafogo

Técnico levou o alvinegro às semifinais do Novo Basquete Brasil e é o primeiro do time carioca a ser confirmado para a próxima temporada

Léo Figueiró levou Troféu Ary Vidal em sua primeira temporada no NBB (João Pires/LNB)

Melhor técnico do ano, Léo Figueiró renova com o Botafogo

O Botafogo anunciou a renovação por mais um ano do contrato com o técnico do Léo Figueiró, eleito o melhor da temporada do Novo Brasquete Brasil (NBB). A confimação da permanência do comandante, na quarta-feira (26), foi a primeira so clube carioca a respeito do elenco para a próxima temporada.

Aos 44 anos, Léo Figueiró irá apenas para seu segundo ano como técnico principal no NBB. Em sua estreia, na última temporada, ele levou o Botafogo até as semifinais da competição e ficou com o Troféu Ary Vidal de Melhor Técnico.

“Foi uma temporada muito gratificante. Acho que a gente conseguiu alcançar grandes metas dentro da quadra e, através disso, resgatar a torcida do Botafogo para dentro dos ginásios. Estou muito feliz com essa renovação, mas sei que a responsabilidade aumentou e muito depois da última temporada. Teremos mais campeonatos, mais jogos, mais oportunidades e trabalharemos duro para dar ainda mais orgulho aos nossos torcedores”, exaltou Léo Figueiró.

Na fase de classificação da temporada passada do NBB, O Botafogo terminou na sexta colocação com 12 vitórias em 26 jogos, sendo oito em casa e quatro fora. Nos playoffs, antes de cair na semifinal para o Flamengo, eliminou o São José por 2 a 0 e o Pinheiros por 3 a 2.

Ex-jogador com grande carreira no basquete nacional, Léo Figueiró chegou ao Botafogo após ser auxiliar técnico do Caxias na temporada 2017/2018 e comandante do Contagem Towers na Liga Ouro 2017. Antes passou dois anos dirigindo categorias de base do Rio Claro.

Agora, com seu comandante confirmado, o Botafogo deve anunciar as primeiras renovações de atletas nos próximos dias.

Mais em Basquete