Siga o OTD

Basquete

Houston volta a amassar o Jazz nos playoffs da NBA

Time de Nenê, que não entrou em quadra, fez 118 a 98 na equipe de Raulzinho, que ficou só cinco minutos em quadra

Triplo duplo para Harden (reprodução/twitter)

O Houston Rockets voltou a vencer com folgas o Utah Jazz pela primeira rodada dos playoffs da NBA. O time de Nenê fez 118 a 98 na equipe de Raulzinho pela segunda partida da série melhor de sete nesta quarta (17) e vai agora para Salt Lake City com 2 a 0 de frente.

Como esperado, James Harden foi o cara da partida com um triplo-duplo para os Rockets . Foram 32 pontos, 13 rebotes e mais 10 assistências. Nenê não entrou em quadra e Raulzinho anotou dois pontos para o Jazz no único arremesso que deu durante os cinco minutos que ficou em quadra.

No primeiro jogo, também em Houston, os Rockets venceram com mais de 30 pontos de vantagem.

A série melhor de sete vai agora para Salt Lake City, casa do Jazz, onde serão realizados os jogos 3 e 4. O time de Raulzinho tem de ganhar pelo menos uma para se manter no duelo. Já os Rockets de Nenê precisa de mais duas vitórias para despachar o rival.

Se forem necessários, os jogos cinco, seis e sete ocorrem com mandos alternados, sendo o quinto e o sétimo em Houston.

Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre o atual bicampeão Golden State Warriors e Los Angeles Clippers. Lá o embate está mais equilibrado, com uma vitória para cada lado.

A Conferência Oeste tem ainda o Portland Trail Blazers vencendo o Oklahoma City Thunder por 2 a o, além de Denver Nuggets e San Antonio Spurs empatados com uma vitória para cada lado.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete