Siga o OTD

Basquete

Raulzinho discreto em massacre do Rockets sobre o Jazz

Comandados por Harden, time de Houston venceu com mais de 30 pontos de vantagem na estreia da primeira rodada dos playoffs da NBA

Harden comandou a vitória do Houston (Reprodução/Facebook)

O Houston Rockets de Nenê atropelou o Utah Jazz de Raulzinho na partida que abriu o confronto entre as equipes pela primeira rodada dos playoffs da NBA. A partida, na noite deste domingo (14), acabou 122 a 90 em Houston.

Apenas Raulzinho entrou em quadra, e foi bem discreto. Defendeu o Utah em pouco mais de 11 minutos  arremessou duas bolas, sem sucesso, pegou dois rebotes e deu uma assistência.

Na partida, o Jazz  até conseguiu fazer frente no início, comandou o placar primeira metade do quarto inicial, mas logo o Houston Rockets tomou a frente e não parou mais de abrir. Fechou o primeiro tempo com 59 a 44 e, só no último quarto fez 39 a 19.

O companheiro de Nenê James Harden, como de praxe, foi o maior pontuador do jogo com 29. Deu também 10 assistências, marcando mais um duplo-duplo na carreira. Ficou perto do triplo-duplo, pois pegou oito rebotes. Pelo lado do Jazz de Raulzinho Rudy Gobert foi o destaque com 22 pontos e 12 rebotes.

A próxima partida será novamente nos domínios dos Rockets, na quarta-feira, às 20h30 (Brasília). A série é melhor de sete e as partidas 3 e 4 serão em na casa do Jazz. Se necessários, os jogos seguintes dos playoffs têm mandos alternados, com o Houston fazendo o jogo sete em casa.

O vencedor entra nas semifinais de conferência dos playoffs, a oeste no caso, e enfrenta quem passar de Golden State Warriors e Los Angeles Clippers. O Golden State venceu a primeira partida. Do outro lado estão Portland Trail Blazers contra Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets versus San Antonio Spurs.

Mais em Basquete