Siga o OTD

Basquete

Melhor durante o jogo, Flamengo vence Corinthians no NBB

Superior em grande parte do duelo, o time carioca venceu a segunda no playoff quartas de final da competição

Divulgação NBB

Pelo segundo jogo das quartas de final do NBB da atual temporada, o Flamengo recebeu o Corinthians nesta quarta-feira (17), no Tijuca Tênis Clube. Depois de um começo um pouco abaixo, o time carioca saiu a vitória, por 79 a 60, e abriu 2 a 0 na série quartas de final da competição.

No primeiro quarto de partida, o Corinthians começou bem dos dois lados da quadra. Com uma defesa mais bem postada e distribuindo mais seus ataques, o time paulista abriu 12 a 3 no placar, forçando a parada do duelo. Na volta do tempo, o Flamengo cresceu. Com os jogadores que começaram no banco já em quadra, o time carioca fez uma parcial de 13 a 4 e terminou os primeiros 10 minutos de confronto com o marcador empatado em 16 a 16.

No segundo período, embalado pelo fim do primeiro quarto, o Flamengo manteve o ritmo e teve uma sequência de 6 a 0, colocando 22 a 16 no placar. Na segunda metade do período, o Corinthians conseguiu crescer no ataque, aos trancos e barrancos, alternou pontos com o time carioca e o duelo foi para o intervalo com vantagem para o time da casa por 32 a 26.

No terceiro quarto de partida, o Flamengo começou melhor e conseguiu aumentar a vantagem. Trabalhando melhor dois dois lados da quadra, o time carioca aproveitou os erros do Corinthians e, após duas faltas antidesportivas do adversário, abriu 51 a 38, obrigando a parada no duelo. Na volta, os dois times passaram a trocar pontos, mas com os donos da casa sendo mais consistentes na parte ofensiva, a vantagem no marcador subiu para 60 a 44 ao fim do período.

Nos últimos 10 minutos, o Flamengo teve um início arrasador e colocou a diferença em 21 pontos, com 65 a 44, obrigando o pedido de tempo. Na volta da parada, o time carioca seguiu controlando a partida, ditando o ritmo dos dois lados da quadra e foi questão de tempo para que a vitória viesse por 79 a 60.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete