Siga o OTD

Basquete

Com 11 pontos de Caboclo, Grizzlies derrotam Pacers

Quase 30 minutos em quadra e 75% de aproveitamento nas bolas de três. Bruno Caboclo foi um dos destaques na vitória do Memphis sobre Indiana

Em sua segunda partida com a equipe do Memphis Grizzlies, Bruno Caboclo mostrou porque saiu da Liga de Desenvolvimento e voltou para a NBA. Na noite de sábado (26), o ala brasileiro fez uma grande exibição vindo do banco e ajudou a franquia do Tennessee a vencer o Indiana Pacers fora de casa pelo placar de 106 a 103.


Caboclo esteve em quadra por cerca de 29 minutos, marcou 11 pontos, pegou quatro rebotes, deu dois tocos, roubou uma bola e deu uma assistência. Sem falar que o ala terminou com um plus/minus de +5. Ou seja, com Caboclo em quadra, os Grizzlies tiveram um saldo de mais cinco pontos.

E em uma partida tão apertada diante de uma das melhores equipes da NBA, o desempenho do brasileiro foi fundamental para a vitória. Sem falar que Caboclo esteve muito bem no aproveitamento de quadra. Foram três acertos em quatro tentativas nas bolas de três. Além de dois lances livres convertidos.


É claro que é preciso ponderar o resultado. Afinal, a principal estrela dos Pacers está fora do restante da temporada. Infelizmente, Victor Oladipo rompeu o tendão do joelho direito e só voltará na temporada que vem.

Mesmo assim, os Pacers seguem como um time bem arrumado e que dá trabalho no Leste. O cestinha da partida foi Mike Conley, armador de Memphis, que anotou 22 pontos.

Além do bom aproveitamento de Caboclo nos arremessos, o que mais chamou atenção foram os quase 30 minutos em quadra. O que prova que ele chegou para reforçar a equipe e, aos poucos, pode se tornar uma peça fundamental vindo do banco de reservas.

Mais em Basquete