Siga o OTD

Basquete

Betinho resolve e Pinheiros chega a 10 vitórias seguidas no NBB

Divulgação NBB

Não tem jeito, ninguém consegue parar o EC Pinheiros. Em partida decidida nos últimos segundos, o clube da capital paulista venceu o Botafogo, neste sábado, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), por 69 a 67, chegou a marca de dez vitórias consecutivas no NBB 2018/2019.

+CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019

O Pinheiros é dez: Com o resultado positivo, o Pinheiros alcançou sua 14ª vitória no campeonato, com apenas três derrotas (82,4% de aproveitamento). Além disso, a equipe comandada pelo treinador César Guidetti chegou a dez vitórias consecutivas, recorde da atual temporada do NBB e da história do Pinheiros na competição.

O mais eficiente: O pivô Renato Carbonari, do Pinheiros, foi o jogador mais eficiente da partida. O atleta do clube paulista deixou a quadra com 21 pontos (4/8 nos 3 pontos), cinco rebotes e 18 de eficiência.

Bem que tentaram: Pelo Botafogo, o grande destaque foi o pivô Ansaloni, responsável por 16 pontos, oito rebotes e 16 de eficiência. O ala/pivô Diego também foi importante, com 12 pontos, cinco rebotes e duas assistências, totalizando 11 de eficiência, além do armador Guga, que contribuiu com dez pontos, dois rebotes e três assistências.

Do início ao fim: O Pinheiros não ficou atrás no placar em nenhum momento na partida. O time comandado pelo treinador César Guidetti começou a partida melhor e seguiu liderando o jogo até o final – a vantagem chegou a 15 pontos (48 a 33), no terceiro quarto. No último período, o Botafogo iniciou uma reação e conseguiu deixar a partida empatada, com um minuto para o fim do jogo. Mas nos últimos segundos, a estrela de Betinho brilhou e o Pinheiros conseguiu mais uma vitória.

O nome dele é clutch: E conheci ele no Ginásio Henrique Villaboim… O ala Betinho, do Pinheiros, foi decisivo na vitória suada deste sábado. Com a partida empatada no fim, Betinho foi responsável por sete pontos seguidos (16 na partida), além de um toco espetacular no armador Jamaal, do Botafogo, que deu uma certa tranquilidade ao Pinheiros e foi decisivo no triunfo da equipe.

Próxima parada: O Botafogo voltará a atuar já na segunda-feira (28/01), contra o São José Basketball, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. Já o Pinheiros terá uma semana sem jogos. A equipe entrará em quadra apenas dia 04 de fevereiro, também contra o São José, fora de casa, às 20 horas.

Mais em Basquete