Siga o OTD

Basquete

Franca derrota Capitanes e assegura 1ª lugar no Grupo B

No México, Franca bate o Capitanes e confirma 100% de aproveitamento em três partidas na Liga das Américas de basquete

Divulgação

Neste domingo (27), o Sesi Franca foi ao México encarar o Capitanes pela terceira rodada do Grupo B da Liga das Américas de basquete. Antes do confronto, ambas as equipes já haviam garantido um lugar na próxima fase da competição, decidindo somente quem avançaria na liderança da chave. Melhor para os brasileiros, que venceram por 94 a 86.

Mesmo como visitante, o Franca teve bom desempenho no primeiro quarto, chegando a ter o dobro da pontuação do adversário faltando pouco mais de cinco minutos para o término (14 a 7). Com a vantagem, o clube paulista administrou a diferença e fez 24 a 22 no período inicial.

O Capitanes voltou com outra postura para o segundo quarto. A equipe mexicana pressionou e manteve bastante intensidade para recuperar o prejuízo, virando o confronto logo na sequência. Antes do intervalo, o placar registrava 49 a 43 para os mandantes.

No retorno à quadra, o ritmo do Capitanes foi o mesmo. O Franca encontrava dificuldades para acertar a marcação e via o adversário aumentar a contagem aos poucos: 74 a 62.

Doze pontos atrás, o Franca retomou o controle das ações e partiu para o ataque no último quarto. Com grande atuação de Lucas Dias e Lucas Cipolini, o time do técnico Helinho atropelou o adversário com direito a 20 pontos de frente no período derradeiro, garantindo a vitória por 94 a 86 pela Liga das Américas.

Destaques

Com 22 pontos, Lucas Dias foi o cestinha da partida ao lado de Ernesto Oglivie, do Capitanes. O ala-pivô do Franca ainda apanhou seis rebotes e deu duas assistências na partida.

“Não foi um jogo fácil. Nossa equipe se superou para sair de quadra com o triunfo. É uma grande alegria estar classificado, ainda mais com o primeiro lugar”, afirmou Dias.

Lucas Cipolini também teve participação fundamental para a vitória francana: o pivô anotou 18 pontos, oito rebotes e duas assistências.

Agora, o Franca avança para a próxima fase com 100% de aproveitamento em três partidas na Liga das Américas. Além disso, a equipe retorna ao Brasil para a sequência do NBB.

Mais em Basquete