Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil é eliminado da Copa do Mundo sub-18 masculina com careta

Não adiantou fazer cara feia. O Brasil perdeu para Sérvia e venceu Eslovênia, mas não foi suficiente para classificar para as quartas

Na imagem, jogador do Brasil tenta a bandeja contra adversário.
Lucas Lima, do Brasil, tenta a bandeja contra adversário. Foto: FIBA 3x3 Basketball

Pode espernear, pode gritar, pode rolar no chão e chorar. Mas o Brasil não segue na Copa do Mundo sub-18 de basquete 3×3 no masculino. O time fez seus últimos jogos na fase de grupos da competição em Debrecen, na Hungria, nesta sexta-feira (1º). Precisava de duas vitórias contra Sérvia e Eslovênia para classificar para as quartas de final, mas só ocorreu no jogo final.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, o equilíbrio entre Brasil e Sérvia durou menos de um minuto, até o 3 a 2 para os adversários. No minuto seguinte, o placar estava 6 a 3 para os sérvios. Logo após, o time brasileiro ensaiou uma reação com uma cesta de dois pontos. No entanto, a equipe da Sérvia desgarrou e abriu 15 a 5. Nesse intervalo, o Brasil já tinha sete faltas contra uma.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No mais, a Seleção brasileira descontou para 18 a 10, antes da Sérvia fechar em 22 a 10 faltando ainda 2min42s para o estouro do cronômetro. Dessa forma, com a vitória no jogo anterior da Eslovênia em cima da Estônia por 21 a 16, o Brasil precisava de um milagre de Marrocos diante da mesma Estônia. Além de vencer a já classificada Eslovênia.

Todavia, é difícil depender de outros resultados, ainda mais de um time que não tinha vencido ninguém e quer dizer que o próprio time não fez o seu dever. Marrocos perdeu por 22 a 10 e a equipe brasileira só cumpriu tabela na última rodada. Mas o Brasil saiu com uma vitória honrosa da competição.

Vitória de consolação

Saiu perdendo por 5 pontos contra a Eslovênia e parecia um time apático com um minuto e meio de partida. Em seguida, veio a recuperação e a virada para 8 a 7. Contudo, a equipe oponente retomou à frente e assim permaneceu até o 15 a 13. O Brasil não se deixou abater e foi buscar mais uma vez e fechou em 21 a 19, faltando 1min10s.

A seleção brasileira ficou com a quarta colocação do grupo B, com duas vitórias em quatro jogos e 64 pontos anotados. Eslovênia e Estônia passaram para próxima fase.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete 3 x 3