Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Com mais 2 derrotas, Brasil cai Copa do Mundo Sub-18 Feminina

Equipe feminina perdeu para Hungria e Alemanha e encerrou competição no último lugar do grupo B

Jogadora do Brasil aparece de cabeça baixa enquanto adversárias comemoram atrás dela em jogo da Copa do Mundo sub-18 de basquete 3 x 3
Foto: FIBA 3x3 Basketball

Logo após a equipe masculina, o time feminino do Brasil deu adeus a Copa do Mundo Sub-18 de basquete 3 x 3. Após estrear na competição com derrotas diante dos Estados Unidos e da França, o Brasil acabou tomando mais dois desacertos nesta sexta-feira (1º) contra Hungria e Alemanha.

Como resultado das derrotas, o Brasil acabou eliminado ainda na fase de grupos sem nenhuma vitória. A equipe brasileira encerrou a competição na última posição do grupo B. As francesas e as norte-americanas garantiram as vagas para as quartas de final e ainda jogam para saber quem vai avançar como líder da chave. 

Nesta sexta-feira, a partida de abertura foi a mais equilibrada para as brasileiras. O time conseguiu manter as húngaras próximas do placar e até esteve com a diferença em apenas um ponto. Contudo, as adversárias conseguiram uma boa sequência de arremessos do perímetro na reta final e saíram de 14/13 para fechar em 17/13. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na última partida da Copa do Mundo Sub-18 feminina de basquete 3 x 3, o Brasil encarou a Alemanha já sem chances de classificação. As alemãs conseguiram abrir 7 a 1 após pouco mais de dois minutos de jogo. As brasileiras até ensaiaram uma reação, mas as rivais seguiram administrando a vantagem até encerrar o jogo com 21 a 13 faltando 10 segundos para o estouro do cronômetro. 

Números dos jogos

Alexia Dagba foi a principal pontuadora do Brasil nas duas partidas desta sexta-feira. Contra a Hungria, ela marcou nove dos 13 pontos feitos pela equipe no confronto. Em seguida, marcou 10 no confronto diante da Alemanha. Mariana Rodrigues veio logo depois marcando três, enquanto Maria Clara Lourenço e Letícia Fontana fizeram dois cada uma.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete 3 x 3